Ituano x Brusque - Rebaixados na Série B 2024, clubes querem retornar este ano
Ituano manteve o técnico Mazola Junior e contratou alguns dos destaques do Paulistão Série A2, para a disputa do Brasileiro da Série C
Brusque está há mais de um mês sem entrar em campo em um jogo oficial e última derrota na temporada foi há dois meses, no Catarinense
Itu, SP, 11 (AFI) – Ituano e Brusque-SC se enfrentam neste sábado (12), às 16h, no estádio Novelli Junior, em Itu, pela 1ª rodada do Brasileiro da Série C. As duas equipes foram eliminadas no mata-mata em seus estaduais. O time paulista perdeu a chance de voltar a elite, com a queda na semifinal da Série A2 para o Capivariano. Já o clube catarinense caiu nas quartas de final da 1ª Divisão para a Chapecoense, nos pênaltis.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Ituano e Brusque foram rebaixados do Brasileiro da Série B do ano passado e tentam retornar nesta temporada. Na Série C os 20 clubes jogarão entre si em turno único (19 rodadas), os quatro últimos colocados serão rebaixados para a 4ª Divisão de 2026 e os oito primeiros se classificam para dois grupos com quatro times cada. Dentro das chaves, partidas de dois turnos e os dois primeiros lugares garantem o acesso para a Série B do ano que vem.
ITUANO
O Ituano ‘bateu na trave’ na disputa pelo acesso ao Paulistão e manteve o técnico Mazola Junior, que completou 100 jogos pelo clube em sua terceira passagem. Com a saída de alguns atletas após o estadual, entre eles o lateral-esquerdo Hélder Santos, que anunciou a aposentadoria dos campos, o time paulista já confirmou sete reforços até o momento. Três deles eliminaram a equipe de Itu na semifinal pelo campeão Capivariano.
Os volantes Bruno Silva, de 37 anos, e Thiago Moraes, de 26, além do centroavante Vinícius Popó (24), artilheiro da Série A2 com 10 gols. Do Primavera, vice-campeão, chegaram: o lateral-esquerdo Tiaguinho, de 23 anos, e o centroavante Léo Passos, de 26. Também da divisão de acesso foi contratado o atacante Osmar, do XV de Piracicaba. Do Paulistão veio o meia Ramom, rebaixado com a Inter de Limeira.
No estádio Novelli Junior, o Ituano tem 66,6% de aproveitamento na temporada com: sete vitórias, dois empates e duas derrotas.
BRUSQUE
Além de disputar o Brasileiro da Série C, o Brusque está classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil e irá enfrentar o Athletico-PR. Nas duas primeiras etapas da competição, eliminou duas equipes fora de casa: Trem-AP (2 a 0) e Olaria-RJ (2 a 1). O clube catarinense não entra em campo em um jogo oficial há mais de um mês, quando passou pelo time carioca na Copa do Brasil, no dia 6 de março.
A última derrota do Brusque foi há dois meses, quando perdeu de 1 a 0 para o Santa Catarina no estadual, fora de casa. De lá para cá foram cinco partidas com: quatro vitórias e um empate. O técnico Filipe Gouveia foi mantido no cargo e terá reforços à disposição. Três deles vieram do futebol paranaense, com destaque para o atacante Álvaro Vieira, campeão pelo Operário. Também chegaram: volante Alex Paulino (Cascavel-PR) e meia Thomaz (São Joseense-PR).
Do Paulistão foram contratados o volante Jean Mangabeira (Botafogo-SP) e goleiro André Luiz (Inter de Limeira).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 12/04/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Angleison Marcos Vieira Monteiro-RO
-
Assistentes:
- Adenilson de Souza Barros-RO Joverton Wesley de Souza Lima-RO
-
Estádio:
- Dr. Novelli Junior
-
Local:
- Itu-SP




































































































































