Ituano x Botafogo - Duelo dos sem vitórias e dos piores dos Grupos B e C!

Galo e Pantera foram derrotados nos dois primeiros duelos e amargam a lanterna dos Grupos B e C, respectivamente

Galo e Pantera foram derrotados nos dois primeiros duelos e amargam a lanterna dos Grupos B e C, respectivamente

0002050445232 img

Itu, SP, 28 (AFI) – Ituano e Botafogo podem protagonizar um show de horrores nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Afinal, Galo e Pantera foram derrotados nos dois primeiros duelos e amargam a lanterna dos Grupos B e C, respectivamente.

O Ituano, após ser goleado pelo Palmeiras (4 a 0), perdeu do Oeste (1 a 0). O Botafogo, por sua vez, caiu ante o Corinthians (4 a 1) e depois foi derrotado pela Ponte Preta (1 a 0).

HISTÓRICO!
Na história do Paulistão, Ituano e Botafogo já se enfrentaram 19 vezes, com pequena vantagem para o Tricolor ribeirão-pretano. São sete vitórias para o Pantera, contra seis do Rubro-negro, além de seis confrontos que terminaram empatados. O Botinha assinalou 19 gols, contra 17 dos ituanos.

Além do histórico negativo, o Ituano não vence o Botafogo pela Série A1 do Campeonato Paulista há oito anos. A última vitória foi, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, gol de Adailton, aos 30 minutos do segundo tempo, em jogo realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, válido pelo Paulistão de 2012.

CALEJADOS!
O jovem técnico Vinicius Bergantin aposta nos experientes jogadores para tirar o Ituano desta situação. Ele não confirma, mas fará mudanças. Uma das mais esperadas será a entrada do meia Corrêa, um dos pilates do Galo de Itu.

“O Ricardo Silva é um dos pilares da nossa equipe, assim como o Corrêa. Um jogador que está 100% com a gente. O Corrêa é o nosso capitão e maior líder. Eles estão ajudando. Infelizmente o Corrêa ainda não conseguiu jogar. Vamos estar observando para quarta-feira. E o Ricardo vem se desdobrando até para tentar ajudar nessa fase difícil”, disse o treinador.

Experiência é a solução? (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)

Experiência é a solução? (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)

“Tivemos essa mudança do Léo Rigo para o Breno no primeiro jogo. E estamos estudando os momentos, pegando os sinais dos treinamentos, sinais do dia a dia para que a gente busque aí essa formação que nos aproxime da vitória. Não só uma escalação que seja por afeto ou carinho por algum outro jogador. Vamos buscar sempre uma solução para que a gente se aproxime da vitória”, completou ele.

POSSIBILIDADE!
O técnico Wagner Lopes, por sua vez, tem uma certeza. O zagueiro Reginaldo, que cumpriu suspensão por causa da expulsão contra o Corinthians, deverá ser a única novidade. Com a volta de Reginaldo ao lado de Didi, Jordan deixará o time titular. O Botafogo ainda poderá ter outra novidade, mas o longo da partida.

Não está nada fácil. (Foto: Rogério Moroti / Botafogo)

Não está nada fácil. (Foto: Rogério Moroti / Botafogo)

O experiente atacante Francis, velho conhecido da torcida, foi regularizado e fica à disposição, mas como ainda não está 100% fisicamente, ficará no banco de reservas. Confirmado entre os titulares, o volante Willian Oliveira, de 27 anos, mostra confiança e vê o Pantera pronto para buscar a reabilitação.

“A equipe está se doando, se conhecendo. É um grupo novo e trabalhador. Tenho certeza que vamos somar pontos, sair desta situação e tomar um novo rumo na competição. Será de extrema importância pontuar em Itu para sair desta situação. Se não somarmos pontos, teremos problemas na sequência do campeonato. Tenho a experiência do que vivemos o ano passado”, acrescentou o volante que vestiu 38 vezes a camisa botafoguense e marcou três gols.