Ituano Santo André-SP
Ituano 1 x 0 Santo André - Galo assume liderança

Ituano confirma favoritismo em jogo de dois dias, vence o Ramalhão e ultrapassa a Ferroviária na A2

Com gol de Neto Berola, Ituano vence o Santo André no Novelli Júnior e assume a liderança isolada do Paulistão A2. Veja os detalhes da partida e próximos jogos.

Foto: Flávio Torres / Ituano
Foto: Flávio Torres / Ituano

Itu, SP, 08 (AFI) – Foi preciso paciência e dois dias de futebol, mas o Ituano confirmou o favoritismo. Em duelo válido pela 8ª rodada do Paulistão A2 Rivalo, iniciado no sábado (7) sob forte chuva e concluído na manhã deste domingo (8), o Galo de Itu venceu o Santo André por 1 a 0 no Estádio Novelli Júnior. O gol solitário foi marcado pelo experiente Neto Berola ainda na primeira etapa, antes da suspensão da partida pelo temporal.

Com o triunfo suado, o Ituano chega aos 18 pontos e assume a liderança isolada da competição, ultrapassando a Ferroviária. O time mantém a invencibilidade e a campanha sólida em casa. Já o Santo André se complica: estacionado nos 10 pontos, o Ramalhão está em na 8ª colocação, e pode deixar a zona de classificação (G-8).

GOL NO SÁBADO

A partida no sábado começou com o gramado em boas condições e o Ituano impondo um ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto, Bruno Mezenga testou firme de cabeça, obrigando o goleiro Gabriel Gasparotto a operar um milagre para evitar o gol precoce. O Galo explorava bem os lados, especialmente com Dal Pian e Thassio.

A insistência rubro-negra deu resultado aos 15 minutos. Em jogada pela direita, Thassio cruzou buscando a área. Após um bate-rebate onde a zaga do Ramalhão não conseguiu afastar, a bola sobrou limpa para o oportunista Neto Berola. O atacante bateu cruzado no canto direito, sem chances para Gasparotto, abrindo o placar: 1 a 0.

Screenshot 52
Jogo terminou no domingo de manhã. Foto: Flávio Torres / Ituano

TEMPORAL E TÉRMINO NO DOMINGO

Após o gol, o cenário mudou drasticamente com a chegada de um temporal torrencial em Itu. O Santo André ainda assustou com o capitão Elvis, que tirou tinta da trave em chute cruzado de canhota, mas o jogo logo perdeu qualidade técnica. Com o gramado encharcado e poças se formando no círculo central, os times apelaram para a bola aérea e chutes de longa distância, como a tentativa perigosa de Juan Kelsen para fora.

Aos 45 minutos, com a drenagem incapaz de suportar o volume de água e o campo impraticável, o árbitro Rodrigo Fernandes Júnior encerrou a primeira etapa e, após o tempo de espera protocolar, a Federação Paulista optou pelo adiamento do restante do confronto para a manhã de domingo.

No domingo pela manhã, o Ituano controlou bem o jogo e segurou o avanço do Santo André para confirmar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes terão pouco tempo de descanso e voltam a campo já na próxima quarta-feira (11), pela 9ª rodada da Série A2. O Ituano recebe a Inter de Limeira, às 19h, novamente no Novelli Júnior. O Santo André viaja para enfrentar o Osasco Sporting, às 20h, no Estádio Prefeito José Liberatti.

FICHA TÉCNICA

Ituano
Ituano
1 0
Santo André-SP
Santo André-SP
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
07/02/2026
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Fernandes Junior
Fase Assistentes:
Risser Jarussi Corrêa e Welber Venancio da Silva
Fase Cartões Amarelos:
Ituano: Carlão e Xavier
:
Fase GOLS:
Ituano: Neto Berola 15′ 1T
Fase Estádio:
Novelli Junior
Fase Local:
Itú (SP)