Ituano vai ter duas estréias contra a Portuguesa

Itu, SP, 18 (AFI) – Derrotado na estréia para a Ponte Preta, por 4 a 2, o Ituano tentará a reabilitação diante da Portuguesa, sábado, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. E o Galo terá, pelo menso, duas estréias. Uma delas é o lateral direito Anderson Lima e outra é o volante Serginho, últimos reforços a chegar no clube.

Anderson Lima que até aqui vem fazendo um trabalho de fortalecimento muscular, sob as ordens do prof.Walter Maffei, entra para o coletivo não totalmente no seu ideal físico, porém deixa claro que a vontade de estrear é tanta que o mesmo poderá superar qualquer deficiência, até a nível de entrosamento com seus companheiros. Tanto que ele já prometeu ao técnico Pintado
e ao preparador físico José Roberto Portella, dar o melhor de si, confiando sempre na sua larga experiência dentro do futebol.

Após a goleada sofrida contra a Ponte Preta, por 4 a 2, na estréia do Campeonato Paulista, os jogadores do Ituano se reapresentaram na tarde desta quinta-feira, no Estádio Novelli Junior. Trabalhou o grupo que não atuou naquela partida, treinando no campo suplementar do Corsi diante do Sub-20 do Ituano.

Já o elenco principal teve folga nesta quinta-feira, devendo se reapresentar na sexta-feira às 16h30 no Novelli Jr., onde o técnico Pintado irá comandar o coletivo apronto. Após este coletivo, o técnico do Ituano irá definir a sua equipe para o jogão
diante da Portuguesa.

As preocupações
Para o jogo diante da Portuguesa, Vinícius Reche é o que inspira cuidados, já que o mesmo deixou a partida diante da Ponte Preta, sentindo muitas dores no seu ombro esquerdo. Ele, porém, deverá enfrentar a equipe do Canindé.

O zagueiro Márcio Alemão, o meia atacante Boiadeiro e o goleiro Marcelo, já foram premiados com os primeiros cartões amarelos, fato este que estará em pauta antes do coletivo desta sexta-feira, entre o técnico Pintado e todo o elenco. A ordem é evitar os cartões a todo custo, dentro da competição.

Já o volante Serginho diz estar bem física e técnicamente, entendendo que seu entrosamento com os demais companheiros irá acontecer na seqüênciados jogos. Para ele, disputar este Paulistão, tem um motivo muito especial:

“Sempre quis disputar este Campeonato Paulista, pois no meu entendimento ele é o mais importante dos Campeonatos Regionais do Brasil. Sem contar, também a excelente ‘vitrine’ onde a mídia nos faz aparecer até no exterior”.