Ituano treina em Piracicaba e Pintado aprova gramado

Piracicaba, SP, 28 (AFI) – Assim com o Palmeiras, o Ituano também treinou no estádio Barão de Serra Negra antes do duelo desta quarta-feira, pela quinta rodada do Paulistão. Na manhã desta terça-feira, o técnico Pintado praticamente definiu a equipe e aprovou o gramado para o duelo.

“A grama ainda está um pouco alta, mas está boa para jogar. O jogo deve ser em campo pesado, pois está chovendo muito”, comentou.

A campanha do Ituano até aqui chega a ser curiosa. Perdeu para Ponte Preta e Noroeste, mas derrotou a Portuguesa e empatou com o São Paulo que, pelo menos na teoria, são equipes mais fortes. Para o treinador, os resultados não foram desastrosos, mas a postura na derrota de 3 a 0 para o Noroeste lhe causou estranhesa.

“Foi um jogo atípico, estávamos completamente desorganizados. Mas também é uma equipe jovem, tínhamos seis jogadores com idade média de 20 anos”, declarou.

Para a partida com o Verdão, o treinador já definiu quais são suas prioridades: neutralizar o Mago Valdívia, para que a bola não chegue em Alex Mineiro.

“São dois jogadores que precisam de marcação especial, pois são diferenciados. Mas também não adianta ficar só neles e esquecer o resto. O Vanderlei (Luxemburgo) saberá armar o time e o Palmeiras é, sem dúvida, uma das equipes que brigará pelo título”, discursou.

O Timeatacante Alex Afonso, liberado pelos médicos.
O goleiro Marcelo, que deixou a partida com o Noroeste logo no primeiro minuto de jogo, após sofrer uma pancada na cabeça, deverá liberado. Já o zagueiro Anderson Lima segue como dúvida, mas dificilmente entrará em campo. Por outro lado, o treinador tem a volta de Márcio Alemão, após cumprir suspensão automática, e o

Time – Marcelo; Círio, Márcio Alemão e Lino; Peter, Almir, Serginho, Eder e Vinícius; Alex Afonso e Beto.

A expectativa
Em Piracicaba, a expectativa é grande pela partida. Afinal, o Palmeiras não atua na cidade desde 1995, época em que o XV de Piracicaba ainda disputava a Série A1. Foram disponibilizados 10 mil ingressos e, no primeiro dia de venda, houve confusão. A torcida palmeirense fez fila para comprar, mas os ingressos não foram disponibilizados.