Ituano-SP x Londrina-PR - Galo de Itu foca na reabilitação e LEC quer 1ª vitória
A partida válida pela terceira rodada do Grupo B da Série C está marcada para domingo (23), às 16h, em Itu
A partida válida pela terceira rodada do Grupo B da Série C está marcada para domingo (23), às 16h, em Itu
Itu, SP, 21 (AFI) – Após estrear vencendo a Tombense-MG pelo placar de 3 a 0, o Ituano conheceu a sua primeira derrota na rodada passada ao ser superado pelo Volta Redonda-RJ, por 3 a 1 e agora volta a campo em busca da reabilitação no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), às 16h, o Galo de Itu recebe o Londrina, no Estádio Novelli Júnior, ainda sem a presença de torcida por conta da pandemia de coronavírus.
Com uma vitória e uma derrota, o Ituano aparece na quinta colocação da chave, com três pontos somados. Já o Londrina-PR, que tem um ponto e está na oitava colocação, ainda busca a sua primeira vitória dentro da competição. A equipe paranaense estreou com um empate sem gols com o Criciúma e na rodada passada foi derrotada pelo Ypiranga-RS, pelo placar de 2 a 1.
ITUANO
O Ituano, após estrear no Campeonato Brasileiro da Série C encarando o Tombense, em Osasco, no José Liberatti, enfim, vai retornar para casa após a cidade de Itu ser liberada para receber jogos. O Galo de Itu, sem desfalques por suspensão, enfrenta o Londrina.
“Será um jogo muito importante, onde vamos voltar a jogar na nossa casa. Trabalhamos durante a semana pensando na reabilitação no campeonato já que tivemos uma derrota inesperada e de virada no último jogo”, afirmou o zagueiro Léo Rigo.
“É fundamental a nossa vitória porque vamos jogar em casa. Respeitamos o adversário que também não vem de uma boa sequência, mas aqui temos que jogar com resiliência e inteligência, pressionar o adversário para que possamos voltar a vencer”, encerrou.
LONDRINA
O Londrina vai ao estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela sequência da terceira rodada, contra o Ituano. Há uma série de poréns na escalação paranaense para o duelo diante dos paulistas. Com desempenho físico ruim neste começo da Série C, Ruster Santos deve ser substituído por Edrean no ataque londrinense. Além disso, há dois desfalque certos, já que os atletas estão entregues ao departamento médico.
O lateral-esquerdo Felipe Camillo tem um edema no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o zagueiro Fernando Timbó conta com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Além deles, o volante Marcel é dúvida, também machucado.
“Eu gostaria de tranquilizar o torcedor, sei que o momento não é favorável, eles anseiam pela vitória e nós também, sabemos que só a vitória vai nos trazer essa tranquilidade que vai dar uma motivação a mais e tenho certeza de que ela está próxima. Não é o momento de querer se precipitar, temos que ter calma, estamos numa crescente e os pontos positivos aparecerão de forma natural quando a vitória acontecer”, disse o goleiro Dalton para a Paiquerê FM 91,7.





































































































































