Ituano-SP x Itabaiana-SE - Galo tenta manter vantagem para ficar com o acesso

Como venceu o jogo de ida por 3 a 1, o time paulista pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim estará na Série C de 2020

Como venceu o jogo de ida por 3 a 1, o time paulista pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim estará na Série C de 2020

0002050402418 img

Itu, SP, 19 (AFI) – 90 minutos separam o Ituano da Série C do Campeonato Brasileiro. Em vantagem após vencer o jogo de ida das quartas de final da Série D por 3 a 1, o time rubro-negro joga contra o Itabaiana-SE, no estádio Etelvino Mendonça, no interior do Sergipe. A partida está marcada para esse sábado (20), às 20h.

A equipe paulista venceu a primeira partida por 3 a 1. Assim, como gol fora não é critério de desempate, o time rubro-negro pode perder por um de diferença para avançar às semifinais. Em caso de revés de dois tentos, a decisão segue para as penalidades máximas.

ITABAIANA
O Itabaiana está pronto para o segundo duelo frente ao Ituano. Porém o técnico Ferreira tem algumas dúvidas para escalar o time titular. Isso porque os zagueiros Berto e Hugo estão com incomodo musculares.

Ituano-SP e Itabaiana-SE se enfrentam no segundo jogo das quartas

Ituano-SP e Itabaiana-SE se enfrentam no segundo jogo das quartas

A dupla não participou do treino realizado na noite desta quinta-feira no Estádio Etelvino Mendonça mas serão reavaliados momentos antes da partida, para verem se ambos tem condições de jogo. Berto é o que mais preocupa.

Com os desfalque, David, Giovani e Glécio devem formar a linha defensiva do time sergipano. Por outro lado, o volante Ronald que foi poupado nos treinos do ínicio da semana, já voltou as atividades e irá a campo como titular.

ITUANO
Após fazer o dever de casa, o Ituano vai confiante para a partida de volta. Jogador mais experiente da equipe, o meia Corrêa ressaltou os aspectos que envolvem o jogo.

“É um momento especial. Sabemos o que representa. Estamos conversando com todos os atletas sobre a importância deste momento para o clube. Pela estrutura do clube e por tudo que nos oferece. Agora esta conquista tem que ser conquistado dentro de campo. Demos um primeiro passo importante. Agora é o jogo da volta. De decisão, e difícil. Temos que ter humildade, respeito e não mudar o nosso jeito. Vamos controlar esta ansiedade que faz parte. A euforia fica do lado de fora. Aqui dentro temos consciência do momento e da oportunidade de fazer história”, avaliou.

O Ituano ficou próximo do acesso em 2016, mas naquele ano foi derrotado pelo CSA-AL. O Itabaiana também chegou perto do acesso naquele mesmo torneio, mas foi derrotado pelo São Bento de Sorocaba.

Ciente das dificuldades de enfrentar um estádio cheio, Correa explica que o time paulista precisará ter sabedoria para alcançar o objetivo. “A palavra que define tudo isso é equilíbrio. Vamos no limite, nos esforçar no máximo, mas com consciência. Foi desta forma que chegamos até aqui. É uma decisão que pode nos colocar na história já que o Ituano está buscando isso há tanto tempo”, finalizou.

O técnico Vinicius Bergantin não terá desfalques para o jogo de volta. A única dúvida fica no ataque. Ausente do primeiro jogo, o atacante Gui Mendes viu o reserva Angelotti entrar e marcar duas vezes.