Ituano-SP x Boa Esporte-MG - Galo busca 4ª vitória seguida para se manter no G4

Porém a missão não será fácil, já que apesar de estar na zona de rebaixamento, a equipe mineira vem de três jogos sem derrota

Porém a missão não será fácil, já que apesar de estar na zona de rebaixamento, a equipe mineira vem de três jogos sem derrota

0002050508137 img

Itu, SP, 20 (AFI) – Embalado após três vitórias seguidas, o Ituano-SP volta a campo neste sábado (21) focado em mais um resultado positivo para se manter no G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C e de quebra entra de vez na briga pela liderança. Em casa, o time paulista recebe o Boa Esporte-MG, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 16h. Porém a missão não será nada fácil.

Isso porque, apesar de estar na zona de rebaixamento, a equipe mineira vem de três jogos sem derrota e na última rodada venceu um duelo direto contra o São José-RS, por 1 a 0. Atualmente, o Boa Esporte aparece na nona colocação com 14 pontos ganhos. Já o Ituano é quarto colocado com 23 pontos, mesma pontuação da Tombense-MG, primeiro time fora do G4, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Ituano-SP e Boa Esporte-MG duelam na 16ª rodada da Série C

Ituano-SP e Boa Esporte-MG duelam na 16ª rodada da Série C

ITUANO-SP
Para o duelo, o técnico Vinicius Bergantin conta com o retorno de dois importantes peças do setor ofensivo. Isso porque, o goleiro Pegorari e o zagueiro Suéliton, cumpriram suspensões na rodada passada e voltam a ficar a disposição. O arqueiro volta no lugar em que foi de Edson e Suéliton recupera a vaga de Léo Rigo.

No mais, há duas dúvidas. Isso porque, o meia Paulinho Dias e o atacante Kadu Barone, que foram desfalques na semana passada seguem no Departamento Médico e serão reavaliados momentos antes do duelo. Caso tenha condições de jogo, apenas o primeiro deve ser titular e briga pela titularidade com Marquinho.

BOA ESPORTE-MG
Para o duelo o técnico Ariel Mamede terá força máxima. Isso porque na bateria de exames desta semana para a detecção do novo coronavírus, todos testaram negativo para a doença. Também não há desfalques por suspensão ou lesão. No time titular, não deve haver grandes mudanças, afinal ‘em time que está ganhando não se mexe’. O atacante Jeferson falou no foco em tirar a equipe da degola.

“Vejo essa reta final, onde cada jogo é uma final para nós. Estamos focados naquilo que tem que ser feito e se Deus quiser vamos conseguir sair dessa. Sabemos que temos mais dois confrontos diretos e vamos com força total com o pensamento só na vitória”.