Ituano-SP 2 x 0 Volta Redonda-RJ - Galo de Itu vence Esquadrão de Aço e cola no G4
Os mandantes subiram para o sexto lugar, com 14 pontos, o mesmo dos visitantes, que aparecem em quinto por conta do saldo de gols
Os mandantes subiram para o sexto lugar, com 14 pontos, o mesmo dos visitantes, que aparecem em quinto por conta do saldo de gols
Itu, SP, 15 (AFI) – Abrindo a 11.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ituano-SP recebeu o Volta Redonda-RJ, na noite desta quinta-feira (15), no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e venceu, por 2 a 0, gols marcados por Paulinho Dias, em cobrança de pênalti aos 43 minutos do primeiro tempo, e Kadu, aos 49 da etapa final. O confronto embolou ainda mais o Grupo B.
Com o resultado, os mandantes subiram para o sexto lugar, com 14 pontos, o mesmo dos visitantes, que aparecem em quinto por conta do saldo de gols (2 contra 1). Fechando a zona de classificação para a próxima fase, Londrina-PR, também com 14 – e uma vitória a mais do que a dupla (4 contra 3). Brusque-SC, com 23, Ypiranga-RS, com 18, e Criciúma-SC, com 15, estão à frente.
VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO ITUANO

PRIMEIRO TEMPO
O duelo demorou a ter boas oportunidades, mas, quando apareceram, mostraram domínio do Ituano. Aos 24 minutos, Guilherme arriscou de longe após conduzir a bola pelo meio e carimbou a trave. Aos 32, Fillipe Soutto bateu falta, e Gabriel Taliari tocou de cabeça, com perigo.
Buscando mais, acabou abrindo o placar no finalzinho da etapa inicial. Gabriel Taliari entrou na área e sofreu a carga de Wallisson. Paulinho Dias cobrou a penalidade máxima e converteu – mandou no meio, e o goleiro Douglas Borges caiu para a esquerda.

ETAPA FINAL
Atrás no marcador, o Volta Redonda voltou para o segundo tempo com três alterações. No entanto, foi o Ituano que criou o primeiro bom momento. Com poucos segundos, Guilherme partiu na individualidade e finalizou rasteiro. Parou na trave.
Já aos 11 minutos, o goleiro rubro-negro, Pegorari, se arriscou em cobrança de falta e levou perigo, mandando a bola pouco acima do travessão. Aos 19, Mateus Criciúma limpou a marcação e bateu para boa defesa de Douglas.
A vitória ituana ficou ainda mais próxima, quando, aos 25, Pedrinho tentou agredir Gabriel Taliari, tomou cartão vermelho e deixou o Volta Redonda com um homem a menos. Depois, os donos da casa controlaram as ações e ampliaram com Kadu, aos 49, em bela finalização.
PRÓXIMOS JOGOS
As equipes agora terão uma ‘intertemporada’, já que voltam a campo apenas daqui dez dias, no domingo (25). Às 16h, o Ituano-SP vai ao Estádio do Café, em Londrina (PR), enfrentar o Londrina-PR.
Um pouco depois, às 17h, o Volta Redonda-RJ enfrenta o Tombense-MG, no Almeidão, em Tombos (MG). Os duelos serão válidos pela 12.ª rodada da primeira fase.
CONFIRA FOTOS DA PARTIDA






































































































































