Ituano-SP 1 x 2 Santa Cruz-PE - Virada no fim, Santa Cruz vence fora e embola Grupo C
Ituano se complicou em campo com a expulsão de Paulinho Dias no final do primeiro tempo e sofreu gol nos acréscimos
Ituano se complicou em campo com a expulsão de Paulinho Dias no final do primeiro tempo
Itu, SP, 26 (AFI) – Com um homem a menos desde o final do primeiro tempo, o Ituano perdeu, na noite deste sábado, para o Santa Cruz por 2 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol da vitória do time pernambucano saiu aos 47 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Ituano se manteve na liderança da chave com os mesmos quatro pontos. Contudo, o time paulista cairá para o segundo lugar neste domingo, quando o Brusque enfrentará o Vila Nova, em Santa Catarina.
Já o Santa Cruz se recupera após dois jogos sem vitória na segunda fase do campeonato. A vitória deixou o time pernambucano na segunda posição com quatro pontos conquistados.
VEJA OS GOLS COM IMAGENS DAZN

EQUILÍBRIO E GALO NA FRENTE
A partida começou com os dois times se estudando, tanto é que a primeira finalização aconteceu apenas aos 14 minutos, quando Victor Rangel dominou na frente da área e chutou para boa defesa do goleiro Pegorari no centro do gol. Primeiro bom momento do Santa Cruz fora de casa.
Aos poucos o Ituano foi equilibrando as ações e dois minutos depois chegou a balançar as redes, quando Paulinho Dias cobrou escanteio, Léo Santos desviou e Suéliton completou para as redes. Contudo, o auxiliar viu impedimento no lance anulou o que seria o primeiro gol do Ituano.
SEM ESPAÇO
Os times tocaram muito a bola, mas tiveram dificuldades para encontrar espaços nos sistemas defensivos. Tanto é que o Ituano passou a arriscar bolas aéreas e encontrou seu gol no Novelli Júnior. Aos 29 minutos, Pacheco tentou cruzar, a bola foi em direção ao gol e caiu no ângulo do goleiro do Santa Cruz. Um golaço!
O Santa Cruz tinha dificuldades em campo, mas viu sua situação em campo melhorar aos 39 minutos, quando Paulinho Dias recebeu o segundo amarelo em campo e acabou sendo expulso pelo lado do Ituano.

SANTA CRUZ DANÇA O VIRA EM FORA DE CASA
No segundo tempo a partida foi completamente diferente, com o Santa Cruz tendo maior posse de bola e arriscando mais para sair com os três pontos de Itu. Logo no primeiro minuto, Chiquinho recebeu cruzamento e entre os zagueiros mandou a bola para as redes do goleiro Pegorari.
O Ituano tentou segurar a bola um pouco mais no campo ofensivo e num dos lances quase ficou à frente do placar. Aos 18, Kadu recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na área para Mateus Criciúma cabecear muito perto da trave de Mikael Cleiton.

PRESSÃO NO FINAL
Mesmo cansado fisicamente, o Santa Cruz esboçou pressão nos minutos finais do segundo tempo para sair com a vitória. Aos 32, Leonan desceu em velocidade e cruzou na área para Chiquinho. O atacante passou pela marcação e finalizou muito perto da trave de Pegorari.
E aos 47 veio o gol da virada do Santa Cruz. Chiquinho tabelou com Paulinho, invadiu a área e finalizou cruzado sem chances de defesa para Pegorari. Vitória na base da superação do time pernambucano.
PRÓXIMOS JOGOS
Ituano e Santa Cruz voltarão a se enfrentar no dia 03 de janeiro, desta vez às 18 horas, no estádio do Arruda, em Recife (PE), pela primeira rodada do returno desta segunda fase da competição.





































































































































