Ituano-SP 0 x 1 Vila Nova-GO - Com gol de primo de Messi, Tigre conquista acesso
De quebra, o time goiano que não estava nem ficando com o acesso com o empate, venceu e ainda vai a final da Série C
De quebra, o time goiano que não estava nem ficando com o acesso com o empate, venceu e ainda vai a final da Série C
Itu, SP, 17 (AFI) – Com a sexta e última rodada do Grupo C da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C sendo disputada de forma completa no início da noite deste domingo (17), o Vila Nova-GO conseguiu uma verdadeira reviravolta no segundo tempo.
Isso, porque com o empate estava sendo eliminado, mas conseguiu vencer o Ituano pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Novelli Júnior, com gol do primo do Messi, Emmanuel Biancucchi, e conquistou a última vaga do tão sonhado acesso à Série B de 2021 e de quebra, está na final da competição.
ACESSO E FINALISTA
Com a vitória, o Vila Nova embalou a segunda vitória seguida e chegou aos dez pontos, ultrapassando Santa Cruz-PE e Brusque-SC. O time pernambucano até venceu o rival catarinense no outro jogo por 3 a 1, mas ficou com oito pontos na terceira colocação. Já a equipe do sul ficou em segundo, com nove, perdendo a chance de disputar a competição e o título da Série C.
Na grande final, o Vila Nova irá enfrentar o Remo-PA, que ficou na liderança do Grupo D, também com dez pontos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve confirmar em breve as datas e horários dos dois jogos da decisão. A tendência é que eles aconteçam nos próximos finais de semana.
CONFIRA O GOL DO JOGO EM PARCERIA COM A DAZN

PRIMEIRO TEMPO
Ituano e Vila Nova fizeram um primeiro tempo debaixo de uma forte chuva que caiu em Itu. Com o campo bastante molhado, as duas equipes não tiveram chances claras de abrir o placar, mas tentaram de todas as formas chegar com perigo ao gol adversário.
Logo aos 15 minutos, o Ituano teve a chance de abrir o placar com Matheus Santos, que avançou dede o meio-campo e bateu firme, da entrada da área. Mas, parou em uma boa defesa do goleiro Fabrício.

RESPOSTA DO VILA
A resposta do Vila Nova veio aos 24 minutos, quando Dudu recebeu na esquerda e cruzou na medida para Alan Mineiro, que sozinho, testou firme, mas a bola acabou indo a direita do gol de Pegorari, que sem reação só olhou a bola sair.
A outra boa chance do time visitante aconteceu dez minutos depois. Henan recebeu na área e chutou de perna esquerda, mas a bola foi para o lado de fora da rede.
Com isso, o primeiro tempo terminou empatado.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida continuou bastante movimentada, com ambas as equipes buscando a vitória para se manterem com chances de acesso.
Logo no primeiro minuto, Dudu arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave de Pegorari, perdendo uma ótima chance para o Vila Nova.
O Ituano também chegou bem aos 15, quando Bruno Mota recebeu na área, girou em cima da marcação e bateu firme, mas parou em uma boa defesa de Fabrício.

GOL NO FIM
O placar, porém, só foi sair do zero, aos 31 minutos. Caíque encontrou Emanuel Biancucchi, que da entrada da área, bateu de chapa no ângulo do goleiro Pegorari, que nada pode fazer, colocando o Vila Nova em vantagem.
Nos minutos finais, o Ituano foi para o tudo ou nada em busca do empate, mas o time goiano conseguiu se segurar na defesa. E, com isso, venceu a partida pelo placar de 1 a 0.






































































































































