Ituano projeta elenco para 2026 após ajustes e despedidas de jogadores
Mazola Júnior aceita corte salarial e Galo renova com quatro atletas para 2026.
Ituano renova com quatro jogadores para 2026 e Mazola Júnior abre mão de 80% do salário.
Itu, SP, 11 (AFI) – O Ituano iniciou oficialmente a montagem do elenco para a temporada 2026 após a eliminação na Série C, promovendo mudanças importantes. O clube renovou contrato com quatro jogadores e o técnico Mazola Júnior aceitou abrir mão de 80% do restante dos salários previstos até outubro.
O Galo confirmou a permanência do zagueiro Matheus Mancini, do lateral-esquerdo Dal Pian e dos meias Victor Reis e Felipe Muranga. Além disso, a diretoria segue negociando a renovação com outros seis atletas, além do comandante, que demonstrou compromisso ao aceitar a redução salarial.
ITUANO FOCADO NA SÉRIE C
O clube mantém outros oito jogadores com contrato vigente para 2026: o meia Lipe Gadol, os atacantes Neto Berola, Osman, Matheus Maia, Gabriel Razera e Zé Carlos, além do goleiro Saulo e do atacante Bruno Alves, ambos em recuperação de lesão.
Por outro lado, dez atletas se despedem do Ituano. O goleiro Vagner, o zagueiro Nathan Silva, o meia Gustavo Silva e os atacantes Luis Felipe e Walterson tiveram seus contratos rescindidos. Já o lateral-direito Dija, os volantes Grigor e Thiago Moraes e os atacantes Léo Passos e Vinícius Popó, que estavam emprestados, retornam aos seus clubes de origem.
PREPARAÇÃO PARA 2026
A diretoria do Galo deve definir a situação dos jogadores em negociação ainda nesta semana. A apresentação do elenco para o início da pré-temporada está prevista para novembro, mostrando que a equipe já trabalha de olho nos desafios do próximo ano.






































































































































