Ituano perde no Novelli Júnior e Mazola Júnior alarma: "Nos ceifaram"

O Galo perdeu Matheus Mancini e Thassio expulsos, um em cada etapa, e viu o Botafogo-PB sobrar em campo

O Ituano atravessou uma verdadeira tragédia jogando no Novelli Júnior e foi derrotado por 3 a 0 depois de polêmicas envolvendo a arbitragem

Ituano
Galo foi atropelado pelo Belo em Itu (Foto: @mschincariol)

Itu, SP, 21 (AFI) – O Ituano atravessou uma verdadeira tragédia jogando no Novelli Júnior. Depois de um início intimidador pra cima do Botafogo-PB, a equipe ficou com um a menos graças à expulsão de Matheus Mancini e viu o jogo desandar, terminando com revés de 3 a 0 no placar da 13ª rodada do Brasileirão Série C.

O zagueiro foi expulso com 11 minutos no relógio, e o Galo foi para o intervalo perdendo por um gol. Na segunda etapa, Ramon desperdiçou pênalti, Thassio recebeu outro cartão vermelho em lance polêmico e Silvinho deu números finais ao placar elástico marcando duas vezes.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

GALO ATROPELADO EM CASA

Na coletiva após o jogo, Mazola Júnior não escondeu a insatisfação com a arbitragem. “Tivemos três situações que nos ceifaram. A expulsão (do Thassio) foi na minha frente, o quarto árbitro e o bandeira falam que é pra amarelo, o Thassio pega na bola primeiro, depois na perna do adversário, mas desde o começo do jogo ele (árbitro Lucas Horn) estava muito tendencioso. A expulsão veio pra ceifar a gente, que ela é muito rigorosa não há dúvida nenhuma.”

“Não vamos perder a cabeça, ninguém aqui vai se desequilibrar. Temos uma experiência muito grande nessa situação, pra levantar a moral da rapaziada e ir pra Itabaiana fazer um grande jogo e recuperar os pontos que perdemos aqui”, projetou o comandante já visando o duelo com o Itabaiana, pela 14ª rodada.

Aos 18 minutos da segunda etapa, Thassio deu entrada dura, acertando a bola e a perna de Rodrigo Alves. Inicialmente, Lucas Horn tira o cartão amarelo do bolso, mas não apresenta ao lateral. Dois minutos depois de discussão à beira do campo, o árbitro mudou de decisão e aplicou o vermelho, relatando “por jogo brusco grave” na súmula.

ITUANO FAZIA BOM JOGO

Mazola negou o sentimento de terra arrasada, e valorizou o empenho da equipe antes da primeira expulsão. “O que nos deixa com um pouco de conforto é que, enquanto estava 11 contra 11, o Ituano fazia um belo jogo. Tivemos o cuidado de tirar o Leo Passos e o Ramon porque estavam com dois amarelos, pra gente não perder eles pro jogo do Itabaiana. Vamos procurar, mesmo com Matheus e Thassio fora, manter a mesma estrutura e jogadores que começaram hoje.”

SÉRIE C

O Ituano caiu para a décima posição, estagnado nos 17 pontos, um atrás do CSA, que momentaneamente fecha o G-8.

No próximo domingo (27), o Galo volta a campo para a 14ª rodada, às 16h30, quando encara o Itabaiana no Estádio Etelvino Mendonça.