Ituano lamenta 2º rebaixamento em 2024: 'Ninguém imaginou'

Time de Itu foi rebaixado no Paulistão e na Série B do Campeonato Brasileiro

Screenshot 3 3

Itu, SP, 18 (AFI) – Apesar de vencer no último sábado, por 4 a 3, o Ituano foi rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, por conta da vitória do CRB diante do Santos, por 2 a 0. O clube, que já tinha sido rebaixado no Paulistão no começo de 2024, publicou nas redes sociais uma carta ao torcedor.

“Ninguém imaginou que pudesse acontecer e terminar assim”, diz trecho do comunicado, que também cravou os objetivos para o próximo ano. “A nossa missão em 2025 é conseguir os dois acessos. Com todos unidos no único objetivo e pensamento”.

Em 37 jogos, o Ituano soma 11 vitórias, quatro empates e 22 derrotas. O time chegou a 37 pontos, em 18º lugar, e, restando apenas uma rodada, não pode mais ultrapassar o Botafogo, primeiro fora do Z-4, em 16º com 42.

DOIS REBAIXAMENTOS NA VOLTA DE JUNINHO PAULISTA

Juninho Paulista voltou à gestão do Ituano em setembro de 2023. Logo no início da temporada, foi muito pressionado para demitir o técnico Marcinho após péssimo início no Paulistão.

Entretanto, ele destacou o projeto a longo prazo para o Ituano e bancou o treinador para a ‘recuperação do DNA ofensivo do clube’.

Pouco depois disso, porém, Marcinho foi demitido com uma vitória, três empates e cinco derrotas no Paulistão, além da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, após perder por 2 a 1 para o São Luiz-RS.

Após o rebaixamento no Paulistão, o Ituano também soltou nota oficial, afirmando que o fato “foi um acidente de percurso”.

COLETIVA

Juninho Paulista falará novamente após o rebaixamento e convocou uma coletiva para terça-feira. Dentro de campo, o time ainda precisa cumprir tabela na 38ª e última rodada, diante do Amazonas, no domingo, às 18h30, no Novelli Júnior, em Itu (SP).

CARTA DO ITUANO NA ÍNTEGRA:

Uma realidade dolorida e triste é a nossa temporada de 2024.

Para todos nós. Sem exceção. Diretoria, atletas, funcionários e torcedores. Ninguém imaginou que pudesse acontecer e terminar assim.

Quem gosta e conhece o Ituano se acostumou desde 2002 a viver mais notícias positivas do que negativas. Títulos Paulista em 2002 e Brasileiro Série C em 2003. Mais recente, nos últimos dez anos, o Ituano conquistou o Bi Paulista em 2014 e o Bi da Série C em 2021. Além do acesso da D para a Série C em 2019 e a melhor campanha na Copa do Brasil em 2015.

Se no passado tivemos motivos para comemorar, também tivemos motivos para chorar. Foram dois rebaixamentos no Paulista em 1994 e 1999. E dois rebaixamentos no Brasileiro em 2007 para a Série C e em 2008 para a Série D. E o Ituano voltou! Retornou para novas conquistas.

Nestes últimos dez anos estamos melhor estruturados e mais fortes. A nossa missão em 2025 é conseguir os dois acessos. Com todos unidos no único objetivo e pensamento.

Vamos juntos com o Ituano!