Ituano confirma retorno de zagueiro que estava no Criciúma e promove joia da base
Matheus retorna ao clube onde foi titular na Série D e Bernardo terá a sua primeira chance no profissional
Matheus retorna ao clube onde foi titular na Série D e Bernardo terá a sua primeira chance no profissional
Itu, SP, 16 (AFI) – Com a proximidade do final do ano, o Ituano segue se movimentando para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1. Assim como aconteceu nos últimos anos o Galo irá apostar em sua base. Além do retorno do zagueiro Matheus, que estava emprestado ao Criciúma, a diretoria promoveu o defensor Bernardo, de 20 anos, que é tido como uma joia no clube.
Matheus já voltou até a treinar com o elenco para a temporada de 2020. Titular durante a campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, sendo titular em 13 dos 14 jogos, o zagueiro foi emprestado ao Criciúma onde teve poucas chances na Série B. O atleta foi revelado na base do Galo em 2016 e ao todo já tem 42 jogos com a camisa do Galo.
Já Bernardo, tem 20 anos e está nas categorias de formação do Ituano desde 2017. Na base, tem 61 jogos e dez gols, apesar de atuar como zagueiro, sendo cinco deles na campanha do Campeonato Paulista da categoria de 2019. Ele é natural de São José-SC.
Até o momento, o Ituano tem 15 jogadores confirmados para 2020. Além deles, o clube conta com os goleiros Edson e Júnior, os lateral Pacheco e Léo Duarte, os zagueiros Fellipe, Pavani e Bernardo, os volantes Corrêa e Paulinho Dias, o meia Fellipe Souto e os atacantes Gui Mendes, Luizinho e Luiz Paulo.
FOCO NA ESTREIA
O Ituano está no Grupo C do Paulistão, ao lado de São Paulo, Mirassol e Inter de Limeira. O jogo de estreia já será uma ‘pedreira’ contra o Palmeiras, provavelmente no dia 22 de janeiro. Isso porque, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não desmembrou a tabela inicial.





































































































































