Ituano 5 x 1 Linense - O São Paulo agradece, Galo!
O Elefante da Noroeste desperdiçou pela segunda rodada seguida a chance de assumir a liderança do Grupo B
O Elefante da Noroeste desperdiçou pela segunda rodada seguida a chance de assumir a liderança do Grupo B

Itu, SP, 21 (AFI) – O Linense desperdiçou mais uma oportunidade de assumir a liderança do Grupo B e dar um importante passo rumo às quartas de final ao perder para o Ituano, por 5 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Novelli Júnior, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Em parceria com a Rádio Nova Itu, a Rádio Futebol Interior transmitiu a partida ao vivo entre Ituano e Linense.
Essa foi a primeira derrota de Márcio Fernandes no comando do Linense, que está na vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Red Bull Brasil na quinta. Já o Ituano segue invicto com Roque Júnior – dois empates e uma vitória – e assumiu o segundo lugar do Grupo A, com 13 pontos, passando o Botafogo, que tem 12 e ainda vai jogar.
SÓ DEU GALO
Apostando nos lances de bola parada, o Ituano levou perigo pela primeira vez logo aos nove minutos. Marcelinho cobrou escanteio, Giuly desviou de cabeça e Igor por muito pouco não completou. E, em mais uma jogada pelo alto, o Galo de Itu abriu o placar aos 13.
Igor cruzou e o volante Simião apareceu como elemento surpresa entre os zagueiros cabeceando no canto de Victor Golas. A resposta do Linense veio logo depois, em uma bomba de Carleto na cobrança de falta. O goleiro Fábio estava atento e espalmou.
Aos 29 minutos, Simião recebeu cruzamento rasteiro e chutou de primeira. A bola acertou o braço de Carleto e a arbitragem assinalou pênalti, convertido por Marcelinho. Victor Golas ainda acertou o lance, mas a cobrança foi forte. O Linense não conseguia jogar e viu Igor quase ampliar em finalização de fora da área.
VIROU PASSEIO
O Linense voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo e quase diminuiu logo aos dois minutos. Carleto chutou forte de fora da área e Fábio espalmou para longe. Em um lance bastante confuso, o Elefante da Noroeste conseguiu marcar aos 11 minutos, através de Diego Felipe.
O volante aproveitou escanteio cobrado por Carleto e cabeceou no cantinho de Wagner. O bandeirinha chegou a assinalar impedimento de Tatá, que estava do lado da trave, mas não tocou na bola. No entanto, voltou atrás e o árbitro validou o gol. No lance seguinte, Wagner impediu o empate em chute de Thiago Santos.

BALDE DE ÁGUA FRIA
Aos 18, o Ituano jogou um balde de água fria na reação do adversário. Morato recebeu lançamento do campo de defesa, girou em cima do zagueiro, invadiu a área e bateu na saída de Victor Golas.
Logo depois, Carleto fez falta em cima de Morato, recebeu o segundo amarelo e deixou o Linense com um jogador a menos.
Sem desistir, o Linense assustou em chute de Tatá, defendido por Wagner. No entanto, a derrota se transformou em goleada aos 28 minutos. Marcelinho cruzou e Igor completou de peixinho para o gol. O placar poderia ter sido ainda mais elástico, mas Victor Golas foi buscar chute colocado de Marcelinho.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 11ª rodada. O Ituano enfrenta a Ferroviária, às 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, enquanto o Linense recebe o São Bernardo, às 16 horas, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.





































































































































