Ituano Grêmio Prudente
Ituano 3 x 2 Grêmio Prudente - Galo vence com Hat-trick em jogo agitado

O grande destaque da partida foi Neto Berola, que marcou os três gols do Galo e garantiu a primeira vitória da equipe

Com o resultado, o Ituano soma quatro pontos e ocupa a terceira posição na tabela

Ituano bate Gremio Prudente na Serie A2
Neto Berola fez os três gols do Ituano no jogo - Foto: Fernando Roberto / Ituano

Itu, SP, 19 (AFI) – Em um dos jogos mais emocionantes do Campeonato Paulista Série A2 até o momento, o Ituano venceu o Grêmio Prudente por 3 a 2 neste domingo (19), no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O grande destaque da partida foi Neto Berola, que marcou os três gols do Galo e garantiu a primeira vitória da equipe na competição.

Com o resultado, o Ituano soma quatro pontos e ocupa a terceira posição na tabela. Já o Grêmio Prudente, que poderia assumir a liderança com uma vitória, permanece com três pontos, na sétima colocação.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
_________________________________________

NOVIDADE! Futebol Interior agora
está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
_________________________________________

TUDO IGUAL

A partida começou em alta intensidade, com Ituano e Grêmio Prudente criando boas chances, mas falhando nas finalizações. Logo no primeiro minuto, Walterson, do Ituano, foi ao chão após dividida na área, mas o árbitro mandou seguir. Aos seis minutos, o Prudente respondeu com Vinícius, que encontrou Braga em boa posição, mas o goleiro Jefferson salvou o Galo.

O Ituano controlava a posse de bola, enquanto o Grêmio Prudente apostava em contra-ataques perigosos. Aos 14 minutos, Lucas Marques chutou com perigo, mas a bola passou rente à trave. Aos 35, o Galo teve uma boa oportunidade em escanteio, mas a zaga afastou e o rebote foi desperdiçado.

A resposta do Carcará veio no fim do primeiro tempo, quando Braga finalizou com perigo aos 44 minutos, mas Jefferson brilhou novamente. Apesar das chances criadas, o placar permaneceu zerado até o intervalo.

CHUVA DE GOLS

A segunda etapa começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Thassio iniciou a jogada, Canesin deu a assistência e Neto Berola completou para abrir o placar, 1 a 0 para o Ituano. Pouco depois, aos sete minutos, Berola ampliou de peixinho após nova jogada de Canesin, 2 a 0.

O Grêmio Prudente reagiu rapidamente. Aos 13 minutos, Caio Mancha converteu um pênalti e diminuiu para 2 a 1. A resposta do Ituano foi imediata: aos 16, Walterson recuperou a bola após falha defensiva do Carcará e serviu Berola, que marcou seu terceiro gol na partida, 3 a 1.

O Prudente não se entregou, mesmo após a expulsão de Jonatha aos 18 minutos. Aos 20, Caio Mancha aproveitou um escanteio e marcou o segundo do Grêmio Prudente, deixando o placar em 3 a 2. Apesar da pressão, o Ituano conseguiu administrar a vantagem nos minutos finais, garantindo uma vitória emocionante.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Na terceira rodada do Paulistão Série A2, o Ituano enfrenta a Ferroviária na próxima quarta-feira (22), às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o Grêmio Prudente recebe o São Bento no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão).

FICHA TÉCNICA

Ituano
Ituano
3 2
Grêmio Prudente
Grêmio Prudente
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
19/01/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Lucas Canetto Bellote
Fase Assistentes:
Vladimir Nunes da Silva e Anna Beatriz Scagnolato
Fase Cartões Amarelos:
Ituano: Grighor
Grêmio Prudente: Kaio Cristian, Jonatha Carlos, Jussani
Fase Cartões Vermelhos:
Grêmio Prudente: Jonatha Carlos
Fase GOLS:
Ituano: Neto Berola – 0’2T, 7’2T, 16’2T
Grêmio Prudente: Caio Mancha – 13’2T, 20’2T
Fase Público:
866 torcedores
Fase Renda:
R$10.450,00
Fase Estádio:
Novelli Júnior
Fase Local:
Itu (SP)

Confira também: