Ituano 3 x 1 São Caetano - Galo não dá chance a "novato" e começa bem...

Sciola, Claudinho e Igor marcaram os gols da vitória do time de Itu

Sciola, Claudinho e Igor marcaram os gols da vitória do time de Itu

0002050288919 img

Itu, SP, 17 (AFI) – O Ituano começou o Campeonato Paulista em grande estilo. Na noite desta quarta-feira, o time de Itu derrotou o São Caetano, por 3 a 1, no Estádio Novelli Júnior, pela rodada inaugural do estadual. Igor, Sciola e Claudinho marcaram para os mandantes, enquanto Carlão descontou para a equipe do ABC.

Com o resultado, o Ituano salta para os três pontos no Grupo A, enquanto o São Caetano fica com o último lugar do Grupo B.

QUEM SEGURA?
Depois de quatro temporadas longe da elite do Campeonato Paulista, o São Caetano sentiu o peso da estreia e viu o adversário. Logo aos sete minutos, Claudinho aproveitou corta luz de Ronaldo e finalizou firme. Helton Leite caiu para fazer a defesa. No rebote, Sciola tentou, mas parou novamente no camisa um da equipe da ABC.

Igor comemora primeiro gol do Ituano no Paulistão

Igor comemora primeiro gol do Ituano no Paulistão

Logo em seguida, o veterano Corrêa, uma das novidades do Ituano para a temporada, arriscou de fora da área e assustou. O tempo foi passando e o jogo perdeu rendimento, com o time do ABC equilibrando as ações e segurando o adversário.

No final do primeiro tempo, no entanto, o Ituano voltou a apertar e conseguiu balançar as redes. Aos 36 minutos, Guilherme fez boa jogada pela direita, escapou da falta e rolou para Igor. O lateral entrou de surpresa na área e finalizou de perna esquerda para o gol. Logo em seguida, cinco minutos depois, Corrêa cobrou escanteio na cabeça de Sciola, que não desperdiçou e desviou para o fundo das redes.

RECUPEROU, MAS…

O São Caetano voltou com duas trocas – os meias Diego Rosa e Paulinho -, e uma nova postura. O time do ABC pressionou e diminuiu o marcador aos dez minutos. Carlão aproveitou vacilo da defesa do Ituano no quique da bola e desviou de cabeça para o gol.

Os donos da casa bem que tentaram aproveitar os espaços deixados pela defesa adversário para ampliar. Guilherme teve oportunidade em contra-ataque, mas parou em Helton Leite. Na resposta dos visitantes, Carlão apareceu novamente livre dentro da área e só não empatou porque Vagner caiu bem para fazer um pequeno milagre.

Pressionado, o Ituano conseguiu respirar aliviado aos 27 minutos. Ronaldo recebeu dentro da área, mas acabou desarmado. A bola sobrou para Claudinho, que bateu colocado no canto baixo de Helton Leite. No final, os visitantes ainda foram para cima, mas o resultados se manteve até o final.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ituano volta a campo contra a Ferroviária, no próximo sábado, às 21 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No domingo, o São Caetano recebe o Corinthians, às 19h30, no Pacaembu, em São Paulo.