Ituano 3 x 1 Juventus - Galo vence Moleque em bom jogo pelo Grupo 4

Paulinho Dias, Morelli e Edson fizeram para os mandantes, descontando Vinicius para os visitantes

Paulinho Dias, Morelli e Edson fizeram para os mandantes, descontando Vinicius para os visitantes

0002050343403 img

Itu, SP, 22 (AFI) – Mesmo classificados no Grupo 4 com uma rodada de antecipação e não usando suas equipes principais, Ituano e Juventus fizeram uma boa partida, neste sábado, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, com vitória rubro-negra, 3 a 1, na 14ª e última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Paulinho Dias, Morelli e Edson fizeram para os mandantes, descontando Vinicius para o Moleque Travesso.

A partida teve transmissão AO VIVO da FPF TV em parceria com a TV FI

Com o resultado, o Ituano terminou soberano, em primeiro, com 26 pontos, à frente do Atibaia, com 22, do Juventus, com 20, e do Audax com 19, os quatro primeiros. Portuguesa, com 18, Nacional, com 13 e Taboão da Serra, com dois pontos, ficaram de fora.

O Ituano ficou no Grupo 8, com Taubaté, XV de Piracicaba e Novorizontino, enquanto o Juventus está no Grupo 6, com Ferroviária, Olímpia e São Bernardo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

GOL NÃO SAI
No primeiro tempo, o Ituano saiu com tudo, dominou o período criando várias chances, contra um Juventus que se postou mais, atrás buscando os contra-ataques. Aos cinco minutos, o Ituano chegou com Matheus Souza que chegou batendo mas o goleiro juventino defendeu bem. João Morelli experimentou e mandou no alto mas Rafael pegou bem. O time rubro-negro insistiu aos 27 minutos com João Morelli, que emendou e o goleiro Rafael pegou. Um minuto depois, Rafael fez grande defesa numa cabeçada à queima roupa de Marcos Paulo.

Aos 38 minutos, nova investida ituana, Luis Henrique arriscou com perigo ao gol grená. Aos 40, Matheus Souza chutou de longe, mas errou o alvo. O primeiro chute do Juventus ocorreu aos 44, num chute longo. Apesar de chegar várias vezes com perigo na meta juventina, o placar teimou em ficarem branco em Itu no primeiro tempo.

0002050343405 img

2 A 0
O Ituano manteve o ritmo no segundo tempo. Aos dois minutos, em boa jogada pela direita, veio o cruzamento, mas Dieguinho não alcançou. Mas seis minutos não teve jeito, e o Rubro-negro conseguiu furar o sistema defensivo grená: com Paulinho Dias, numa falha da defesa juventina – Marcos Paulo tomou a bola, rolou para Morelli não vacilou e deixou Dias à vontade e esse tocou na saída do goleiro.

Aos oito, Marcos Paulo soltou o pé e assustou o goleiro grená. Aos dez, ocorreu segundo gol do Ituano, cruzamento da direta de Edson para Morelli que furou, a bola tocou no defensor Fran e entrou. Novo ataque ituano, e Xavier chutou com perigo ao gol juventino aos 25.

Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus
Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus

ACABOU
O Juventus resolveu sair para o tudo ou nada depois dos 25 minutos. Aos 29, reduziu. Fran bateu escanteio e Vinicius testou no ângulo do goleiro ituano. Aos 33, nova investida juventina e uma cabeçada que passou perto do gol de Junior. O Juventus chegou forte aos 40, Junior fez duas ótimas defesas, salvando o Ituano.

Aos 41, Vinicius cabeceou forte e livre e a bola raspou o poste do time da casa. Fran fez a assistência aos 44, mas milagrosamente não saiu o gol de empate grená. E, no contra-golpe, o Galo fez o terceiro, com Edson que aproveitou centro de Breno, aos 45 minutos, para definir o jogo para o Ituano.

PRÓXIMOS JOGOS
Apesar de já conhecerem os adversários, a dupla aguarda confirmação da FPF para saberem quando estrearão na Segunda Fase da Copa Paulista.