Ituano 3 x 1 Barueri - Veterano faz a festa
Itu, SP, 17 (AFI) – Em uma partida cheia de expulsões e com dois gols do veterano Sorato, o Ituano deu mais um passo na briga pela classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o time rubro-negro venceu o Barueri por 3 a 1, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela nona rodada da competição.A atuação do árbitro Anselmo da Costa foi determinante para o resultado do jogo. Isso por que ele expulsou um jogador do Galo e dois dos visitantes, que com um homem a menos não conseguiram reagir. Melhor para o veterano Sorato, que aproveitou dois pênaltis para chegar ao sexto gol na competição.
Com a vitória, o time da casa chegou aos 16 pontos e segue na cola do pelotão de elite. O time está em sexto lugar. Já o Barueri segue ameaçado pelo rebaixamento. Ocupa apenas o 18º lugar, com seis pontos. Emoção só no final
A partida começou equilibrada, mas sem muitas emoções. O Barueri, com melhor toque de bola, começou tomando mais a iniciativa. Apesar das tentativas das duas equipes, poucas chances foram criadas nos primeiros minutos de jogo. Os goleiros Márcio e Oliveira quase não tiveram trabalho.
Aos poucos, o Galo de Itu passou a tocar mais a bola, mas também tinha dificuldades de penetrar na zaga visitante e abusava das jogadas aéreas. O primeiro chute a gol saiu somente aos 29 minutos. O lateral-esquerdo Vinícius cobrou falta e o goleiro Márcio espalmou. No rebote, o lateral-direito Edylton quase fez de cabeça.No final da etapa, o time da Grande São Paulo esboçou uma pressão e por pouco não abriu o placar. Aos 39, Pedrão arriscou e chutou raspando o poste direito de Márcio. Dois minutos depois, foi a vez do zagueiro Anderson Marques cabecear por cima do gol, após escanteio. E por fim, aos 45, Sinval escapou sozinho e bateu pela linha de fundo.
Muitas expulsõesNão demorou muito tempo, e o Galo conseguiu ampliar o marcador aos 15. O meia Reginaldo invadiu a área e acabou derrubado por Ivan. O árbitro Anselmo da Costa anotou pênalti e expulsou Ivan, que já tinha amarelo. Revoltados pelo pênalti, os jogadores do Barueri foram reclamar por juiz e no lance Pedrão também recebeu vermelho. Sem nada a ver com isso, o matador Sorato bateu e guardou.
Na segunda etapa, a história foi muito diferente. Com as entradas de Hugo Leonardo e Reginaldo nos lugares de Isaac e Têti, o Ituano voltou melhor. Tanto que conseguiu abrir o placar logo aos dez minutos de jogo com o lateral-esquerdo Márcio Goiano. Ele recebeu de Hugo Leonardo e bateu com força para marcar.
Após expulsar dois jogadores dos visitantes, decidiu fazer uma média e botou para fora também o volante Daniel do Ituano. Mesmo com um a menos, o Barueri passou a pressionar, após as entradas de Luciano Gigante e Marciano nos lugares de Júlio César e Sinval, respectivamente. E foi Luciano Gigante quem diminuiu aos 20 em chute quase do mei-campo.O gol empolgou o caçula da Série A-1, que continuou pressionando em busca do empate. Mas aos 29 veio o balde de água fria. O atacante Elionar invadiu a área e o zagueiro Anderson Marques o derrubou. Pênalti novamente, mas desta vez sem expulsões. Na cobrança, Sorato, sempre ele, fechou o placar.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Ituano vai até Sertãozinho enfrentar o time da casa no Estádio Frederico Dalmazzo. Enquanto isso, o Barueri receberá a Ponte Preta, no sábado, às 18h10, no Estádio Municipal Vila Porto.
Ficha Técnica
Ituano 3 x 1 Barueri
Local: Estádio Novelli Jr., em Itu – SPItuano
Márcio; Isaac (Hugo Leonardo), Paulo César, Rogério e Márcio Goiano; Daniel, Flávio (Jéferson), Têti (Reginaldo) e Adoniran; Elionar e Sorato.
Técnico: Ademir Fonseca
Árbitro: Anselmo da Costa
Renda: R$ 5.779,00
Público: 549 pagantes
Cartões Amarelos: Daniel, Jéferson e Márcio Goiano (Ituano); Ivan e Júlio (Barueri)
Cartão Vermelho: Daniel (Ituano); Ivan e Pedrão (Barueri)
Gols: Márcio Goiano 10’/2T e Sorato aos 15’/2T e aos 29’/2T (Ituano); Luciano Gigante 20’/2T (Barueri)
Barueri
Oliveira; Edylton, Anderson Marques, Ricardo Villa e Vinicius (Marcos Dias); Nenê Miranda, Ivan, Júlio e Júlio César (Luciano Gigante); Pedrão e Sinval (Marciano).
Técnico: Sérgio Soares





































































































































