Ituano-SP Guarani
Ituano 3 x 0 Guarani - Galo se reabilita e Campinas terá dérbi dos desesperados

Guarani fará clássico com a Ponte Preta no sábado; com sete pontos, ambos se preocupam contra o rebaixamento

Galo de Itu domina partida em casa e volta a vencer no Paulistão após três rodadas

Categorias: Dérbi Campineiro

Por: Agência Futebol Interior, 16/02/2022

Ituano
Ituano bate o Guarani se reabilita no Paulistão

Itu, SP, 16 (AFI) – O Ituano conquistou uma boa reabilitação no Campeonato Paulista. Sem vencer há três rodadas, o time bateu o Guarani por 3 a 0 nesta quarta-feira à noite, em casa, no estádio Novelli Júnior, pela sétima rodada do Estadual e retornou, ainda que momentaneamente, à zona de classificação do Grupo C.

O Galo de Itu soma agora 11 pontos, mesma pontuação do Botafogo, mas leva vantagem nos critérios de desempate. As equipes, contudo, ainda podem ser superadas pelo Mirassol, que tem nove e joga nesta quinta com o Santos. Mesmo com dois jogos a menos, o Palmeiras lidera absoluto, com 13.


Ao sofrer a quarta derrota no Paulistão, o Guarani segue no bolo de equipes que briga contra o rebaixamento. O time tem sete pontos, mesma pontuação da rival Ponte Preta, que nesta quarta voltou a ser derrotada em casa, desta vez por 1 a 0 para o Botafogo. No sábado, às 20h30, as equipes fazem o dérbi campineiro, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Na oitava rodada, também no sábado à noite, o Ituano terá como adversário o São Bernardo, no ABC Paulista.


LESÃO QUE DÁ SORTE
Ainda que o primeiro tempo tenha sido fraco tecnicamente, o Ituano foi soberano durante toda a partida. Quando Gerson Magrão, articulador do meio, deixou o campo lesionado, o técnico Mazola Junior teve estrela. Optou por Aylon e o atacante garantiu a vitória parcial no fim do primeiro tempo, ao aproveitar cruzamento da direita, se antecipar à marcação bugrina e desviar de cabeça.

ZAGA DE PENEIRA DO BUGRE

O Ituano praticamente garantiu a vitória logo na volta do intervalo. Em nova falha do sistema defensivo do Guarani, Kaio tocou entre os zagueiros para Rafael Elias dar um drible entre as pernas de Ernando e bater cruzado.

Sem força ofensiva, o técnico Daniel Paulista alterou o meio do Guarani e, com 15 minutos do segundo tempo, três atletas já haviam sido substituídos no setor. Mas o panorama não foi alterado nem com as trocas também no ataque.

Em ritmo lento, o jogo se arrastava até o fim, quando o Guarani saiu jogando errado mais uma vez e a bola sobrou para Kaio, da entrada da área, bater de primeira e definir os 3 a 0.

A única boa notícia para o torcedor bugrino é que nenhum jogador recebeu cartão e os quatro jogadores que entraram em campo pendurados estão aptos a enfrentar a Ponte Preta no sábado.

FICHA TÉCNICA

Ituano-SP
Ituano-SP
3 0
Guarani
Guarani
Fase Fase:
1a
Fase Rodada:
7a
Fase Data:
16/02/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Salim Fende Chavez
Fase Assistentes:
Fabrini Bevilaqua Costa e Italo Magno de Paula Andrade
Fase Estádio:
Novelli Júnior
Fase Público:
1507 pagantes pagantes
Fase Endereço:
Itu
Fase Renda:
R$ 24.740,00
Fase Cartões Amarelos:
Ituano: Cleberson
Fase GOLS:
Ituano: Aylon 41’1T, Rafael Elias 3’2T e Kaio 40’2T

Confira também: