Ituano 2 x 3 Ceará – Jogão na Rádio Futebol Interior
Itu, SP, 12 (AFI) – A Rádio Futebol Interior transmitiu o jogo mais emocionante da rodada. De virada e no finalzinho do jogo, o Ceará venceu o Ituano por 3 a 2 na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. Luciano Luiz, Edinho Campos, Artur Eugênio Matias e Sílvio Gumiero estiveram no Estádio Novelli Jr., esta tarde, com a Rádio FI.
Com os primeiros três pontos conquistados, o Vovô é o quinto colocado. O Ituano é o 12º colocado sem pontuar.
No confronto, o Galo rubro-negro leva vantagem sobre o Vovô alvinegro, em cinco partidas, duas vitórias (2 a 1 – 25/09/04 e 4 a 1 – 25/11/06), dois empates (1 a 1 – 16/07/05 e 2 a 2 – 22/08/06) e uma derrota (2 a 3 – 12-05/2007).
Emoção à flor da pele
O Paulistão acabou, mas na estréia do Ituano na Série B do Brasileiro foi preciso executar o Hino Nacional antes da partida. E depois do hino e do foguetório, o Galo foi pra cima do Ceará e conseguiu o que desejava.
Logo aos 4 minutos, após lateral batido, Jéferson cruzou na área e Malaquias, com muito oportunismo, tocou na saída do goleiro, 1 a 0 Ituano. O gol deu ânimo ao Ituano que seguiu no ataque. O Ceará, por sua vez, se manteve retraído e assustado.
Com fome de gol, o Ituano foi para cima e Jéferson mandou um petardo, mas Adílson fez boa defesa. No contra-ataque, o goleiro do paulista, Márcio, saiu afoito do gol, bobeou e Márcio Carioca apenas teve o trabalho de empatar o jogo aos 14 minutos.
O gol de empate do Vovô deu uma acalmada no jogo. A emoção voltou apenas aos 30 minutos. O lateral-direito Jéferson, do Ituano, estava impossível. Após mais uma jogada sua, Elionar apenas tocou na saído do goleiro Adílson para fazer 2 a 1 Galo.
Mas não deu muito tempo para comemorar. Quatro minutos depois, o lateral-esquerdo Maurício empatou o jogo para o time cearense.
Truncado e chato, mas…
O segundo tempo começou completamente diferente da primeira etapa. Sem alterações para ambos os lados, os primeiros minutos foram truncados, com faltas e sem emoção alguma.
Aos poucos o Ituano se soltou, criou, mas as finalizações foram uma pior que a outra. O Ceará pouco chegou ao gol adversário. E quando ninguém imaginava, aos 42 minutos, Harlley fez o gol da virada e da vitória para o Ceará, 3 a 2.
Próximos jogos
Na segunda rodada, o Ituano faz o clássico paulista. O Galo encara o Marília, fora de casa, no dia 19 de maio, às 16h. O Ceará recebe o Criciúma na terça-feira, às 20h30.
Ficha Técnica
Ituano 2 x 3 Ceará
Local: Estádio Novelli Jr., em Itu – SP
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição – MG
Público: 240 pagantes
Renda: R$ 1.935
Cartões Amarelos: João Paulo e Flávio (Ituano); Maurício, Cauê, Zé Augusto, Harlley, Michel (Ceará)
Gols: Malaquias, aos 4’/1T, Elionar, aos 30’/1T (Ituano); Márcio Carioca, aos 14’/1T, Maurício, aos 34’/1T e Harlley, aos 42’/2T (Ceará)
Ituano
Márcio; Jefferson, João Paulo, Diego e Bill; Daniel (Renan), Adoniram, Flávio e Reginaldo (Tony Carvalho); Malaquias (Cris) e Elionar.
Técnico: Leandro Campos
Ceará
Adílson; Arlindo Maracanã, Cauê, Luis Carlos e Maurício; Felipe, Edmilson, Mazinho Lima e Faéco (Harlley); Zé Augusto (Michel) e Márcio Carioca (Léo).
Técnico: Marcelo Vilar





































































































































