Ituano 2 x 0 Goiás - Galo ignora presença do Esmeraldino e cria boa vantagem rumo às oitavas
Com pênalti polêmico e um a mais em campo, Rubro-negro não deu chances para o time goiano e fica muito perto da classificação
Com pênalti polêmico e um a mais em campo, Rubro-negro não deu chances para o time goiano e fica muito perto da classificação
Itu, SP, 20 (AFI) – Abrindo a terceira rodada da Copa do Brasil, o Ituano recebeu o Goiás no estádio Novelli Júnior, em Itu. Em jogo fraco tecnicamente, o Esmeraldino nitidamente tentou segurar o empate. Melhor durante todo o jogo, o Galo chegou ao gol após um pênalti polêmico, pressionoue conseguiu a vitória por 2 a 0.

Com a vantagem, o Ituano pode perder por até um gol de diferença em Goiânia. Por outro lado, o Goiás precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória alviverde por 2 a 0, a vaga será definida nas penalidades. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 27, no estádio Serra Dourada, às 19h30.
O JOGO
O primeiro tempo deu sono. O Ituano começou um pouco melhor e tentava sair para o campo de ataque. O Goiás se fechava e, nos primeiros minutos, ficava esperando a iniciativa do adversário. A partida era truncada e com muita marcação no meio de campo.
Com o passar do tempo, o Goiás começou a apertar a marcação e diminuiu os espaços da equipe do Ituano, porém não criava jogadas e o jogo continuava parado e sem chances de gol para nenhum dos times.
A primeira e única oportunidade de a rede balançar no primeiro tempo foi somente aos 34 minutos, quando Clayson bateu forte, Renan fez boa defesa e, na sobra, Cristian foi travado na hora do chute. Com pouca movimentação, a primeira etapa se encerrou sem alterações no placar.
MERECIDO, PORÉM POLÊMICO
Na volta do intervalo, os times estiveram mais ligados na partida. O Ituano, como jogava em casa, foi para a pressão e conseguiu algumas boas jogadas. Logo aos dois minutos, após rápido contra-ataque, Claudinho recebeu na ponta esquerda e tentou o chute para surpreender o goleiro Renan, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Melhor em campo, o Galo teve a melhor chance da partida aos sete minutos, após boa tabela entre Dick e Ronaldo, o lateral saiu na cara do gol, mas chutou na trave.
O Goiás respondeu aos dezoito minutos, após boa subida do time, o goleiro Fábio defendeu e quase deu rebote nos pés de Bruno Henrique. O Ituano seguia atacando mais e tentava pressionar, mas pecava no último passe para concluir em gol.
Com a criação defasada, o Ituano abriu o placar após um pênalti polêmico. Aos 31 minutos, após cruzamento na área, a bola bateu no braço de Felipe Macedo e o árbitro apontou a marca da cal. Os jogadores do Goiás e o técnico Hélio dos Anjos reclamaram muito, mas não teve jeito. Aos 33 minutos, Ronaldo bateu bem e abriu o placar para o Galo.
Se com o 0 a 0 o Ituano já era melhor em campo, após o gol e com um jogador a mais, o Rubro-negro foi de vez para cima do Esmeraldino que se retrancou.
Com um a mais, o Ituano se lançou ainda mais ao ataque e chegou ao segundo gol. Aos 42 minutos, Cristian cruzou e Ronaldo, livre na pequena área, escorou para marcar o segundo dele e o Galo na partida. O Goiás quase diminuiu no último lance. Aos 48 minutos, Rodrigo bateu colocado e Fábio fez ótima defesa. Após o lance, o juiz apitou o fim da partida.





































































































































