Ituano-SP Ponte Preta
Ituano 1 x 2 Ponte Preta - Lucca livra Macaca e deixa Galo na degola

Lucca fez os gols da vitória da Macaca. Com cinco gols, ele se isolou na artilharia da SÉRIE B. A Ponte Preta deixou o Z-4 e empurrou o Ituano no lugar.

Dos 17 gols marcados pela Ponte Preta na temporada, o atacante marcou 11. “Para mim é tudo normal. Me sinto muito bem aqui na Ponte"

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 07/06/2022

ponte preta lucca diego almeida aapp 2022 e1658281027588
Lucca tem 9 gols. Foto: Diogo Almeida - AAPP

Itu – Com dois gols de Lucca, um deles de pênalti, a Ponte Preta venceu o Ituano por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com cinco gols, Lucca se isolou na artilharia da competição. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelo canais Futebol Interior – WEB, Facebook e Youtube.

Para a Ponte Preta, porém, ele é muito mais importante do que parece. Dos 17 gols marcados pelo time na temporada, o atacante marcou 11.
“Para mim é tudo normal. Fiquei dois anos no Fluminense e me dei bem lá. Aqui, na Ponte Preta, me sinto muito bem. Mas a minha dedicação é sempre a mesma” – comentou o goleador que criou no time campineiro o que a torcida chama de “Luccadependência”. Esta é a segunda vez – esteve em 2017 – que ele defende a camisa da Ponte Preta, onde já marcou 35 gols.

FIM DE JEJUM

Com seu atacante inspirado, enfim, a Ponte Preta encerrou uma série de cinco jogos sem vitória na Série B, onde vinha de três derrotas e dois empates. Saiu da zona de rebaixamento e agora aparece com 12 pontos, em 13.º lugar. Há cinco anos, o time de Campinas não ganhava do time de Itu, numa rivalidade regional. Além disso, empurrou o Ituano para a zona de degola, com 10 pontos, em 18.º lugar, sem vencer há seis jogos, com três derrotas e três empates.

Mesmo na condição de visitante, a Ponte Preta começou melhor, bem postada na marcação e rápida com a bola nos pés. No primeiro lance com perigo, abriu o placar. O volante Caíque perdeu a bola no meio-campo para Danilo Gomes, que ligou Fessin na frente da área. Ele carregou a bola e acabou derrubado por baixo por Léo Santos. O árbitro marcou pênalti, sem pensar duas vezes. Aos 10 minutos, Lucca cobrou do lado direito de Pegorari, que não caiu na bola.
OUTRO GOL

O Ituano não reagiu e sofreu o segundo gol aos 24 minutos, em outro contra-ataque. Fessin fez o passe para Lucca que invadiu a área protegendo a bola e finalizou cruzado: 2 a 0. Por sorte, o Ituano diminuiu logo, três minutos depois. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Aylon subiu no primeiro pau e cabeceou do lado direito do goleiro: 2 a 1.

O segundo tempo, porém, foi todo do time da casa. O técnico Mazola Júnior adiantou a marcação e empurrou a Ponte Preta para seu campo defensivo. As chances foram saindo, uma após outra.
Aos 10 minutos, o goleiro Caíque França fez grande defesa ao saltar e mandar para escanteio a cabeça da de Chrigor. Aos 14 minutos, após levantando de falta, a bola sobrou para o chute de Chrigor para as redes. O VAR, de forma correta, anulou marcando o impedimento de Lucas Siqueira, que participou do lance.
DUAS CHANCES

A partir dos 20 minutos, começou a chover e a Ponte Preta, definitivamente, passou apenas a rebater a bola na defesa. Aos, poucos, o Ituano perdeu o fôlego. Mesmo recuada, a Ponte Preta perdeu chance de ampliar aos 26 minutos quando Ramon Carvalho invadiu a área e tentou dar de lado para Fessin, mas o goleiro Pegorari interceptou no meio do caminho com a mão esquerda. Teve outra oportunidade aos 37 minutos, num chute diagonal de Echaporã que encobriu Pegorari e resvalou no travessão.
PRÓXIMOS JOGOS

No final de semana acontece a 12.ª rodada. No sábado, o Ituano vai enfrentar o Brusque, em Santa Catarina, a partir das 11 horas. À tarde, às 16h30, a Ponte Preta recebe o Londrina.


FICHA TÉCNICA

Ituano-SP
Ituano-SP
1 2
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
07/06/2022
Fase Hora:
9:00 pm
Fase Arbitro:
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Fase Assistentes:
Lúcio Flor (RS) e Maurício Coelho Silva Pena (RS)
Fase Estádio:
Novelli Júnior
Fase Público:
1.584 pagantes
Fase Endereço:
Itu (SP)
Fase Renda:
R$ 25.170,00
Fase Cartões Amarelos:
Ponte Preta: Thiago Oliveira e Norberto
Fase GOLS:
Ponte Preta: Lucca, pênalti, 10’/1T e 24’/1T
Ituano: Aylon 27’1T

Confira também: