Ituano 1 x 1 Criciúma - Tigre fora do G4; Galo na Série C
Itu, SP, 30 (AFI) – Sem emoção e sem futebol
Com arquibancadas praticamente entregues às moscas (249 pagantes), Ituano e Criciúma fizeram uma primeira etapa de poucas emoções e muito estudo.
Os anfitriões, apesar de virtualmente rebaixado, estavam embalados pela vitória sobre o Fortaleza (1 a 0) e ficaram fechados na defesa, à espera de uma oportunidade para surpreender. No outro lado, os visitantes aguardavam o momento exato de abrir espaços na defesa adversária e, também, apostavam nas bolas alçadas na grande área.
Num jogo fraco tecnicamente, Ituano e Criciúma somente empataram, por 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, os anfitriões chegaram ao 29.º ponto, porém, seguem na lanterninha e virtualmente rebaixados à Série C, de 2008. Por outro lado, os visitantes somam 50 pontos e seguem na quinta posição, fora do grupo de acesso – o G-4.
Mesmo com a necessidade de vitória, ambos times pouco fizeram para consegui-la. Os gols só foram sair no segundo tempo, mas o futebol continuou abaixo do esperado.
O primeiro lance aconteceu aos seis minutos. Na cobrança de escanteio da esquerda, a bola resvalou no braço direito de Márcio Pinho e os catarinenses reclamaram de um possível pênalti. Nova oportunidade somente surgiu aos 26’. Na entrada da área, Marco Antônio cobrou falta por cima e à esquerda de Márcio Augusto.Sem criar chances de abrir o marcador, o Ituano tentava jogar pelas altas, principalmente com Guigov. No finalzinho, o Tigre teve nova oportunidade, porém ficou no quase. Aos 41’, da intermediária, Mateus chutou e a bola passou na frente de Márcio Augusto.
Abram aspas
O técnico do Criciúma, Roberto Cavalo, pediu melhora na finalização: “Jogamos melhor no primeiro tempo, mas precisamos melhorar e aproveitar as oportunidades”.
Em contrapartida, o técnico do Ituano, João Martins, quer melhora nos contra-ataques: “Sabemos da qualidade do Criciúma, mas precisamos explorar melhor os contra-ataques no segundo tempo”.
Início bom e gols
Aos três, o zagueiro Lourival recebeu lançamento na grande área, girou em cima da defesa adversária e bateu cruzado. Os visitantes tentaram responder, mas param nas mãos de Márcio Augusto. Depois de um bom início, o jogo voltou ao “normal” e o ritmo caiu drasticamente. Na volta do intervalo, Roberto Cavalo mostrou sua insatisfação com o ataque catarinense e resolveu mexer. O jovem Jean Coral, de 19 anos, foi sacado para a entrada do experiente Éder Cecon. No entanto, João Martins não realizou mudanças no time paulista. No começo, os times mostraram alguma vontade e tiveram as primeiras oportunidades.
Aos 26’, Elizeu recebeu cruzamento da direita e cabeceou rente à trave direita, sem chances Márcio Augusto. A resposta aconteceu dois minutos depois. Guigov foi a linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro na pequena área para Júlio César somente completar.Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 17 horas, pela 34.ª rodada. O Ituano irá até o Distrito Federal encarar o Brasiliense. Enquanto isso, o Criciúma recebe o Santo André, em Santa Catarina.
Ficha Técnica
Ituano 1 x 1 Criciúma
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP
Árbitro: Kleber Ribas de Almeida-PA
Renda: R$ 1.100,00
Público: 249 pagantes
Cartões Amarelos: Paty (Ituano); Cláudio Luiz (Criciúma)
Gols: Ituano
Júlio César 28’/2T (Ituano); Elizeu 26’/2T (Criciúma)
Márcio Augusto; Donizetti Amorim, Lourival (Paty), Preto e Guigov; Thiago Rodrigues, Márcio Pinho, Fabinho e Alex Maranhão; Piá (Marcinho) e Júlio César.
Técnico: João Martins.
Criciúma
Zé Carlos; Tiago Machado, Sílvio Criciúma, Cláudio Luiz e Elizeu; Luís André (Kelson), Basílio, Matheus e Marco Antônio; Maurício e Jean Coral (Éder Cecon).
Técnico: Roberto Cavalo.





































































































































