Ituano 1 x 1 Bragantino – Com um a menos, Braga empata
Itu, SP, 17 (AFI) – Na estréia do Campeonato Paulista, o Ituano apenas empatou com o Bragantino, em partida disputada no estádio Novelli Júnior. Os gols foram marcados por Everaldo, para o Ituano, e Cris, no final do jogo, para o Bragantino. O resultado deixa as equipes com um ponto somado na classificação do Paulistão.
O jogo
O Ituano começou indo para cima do Bragantino. Porém, um fato inesperado aconteceu logo aos 34 segundos da etapa inicial. O experiente zagueiro Tiago Vieira entrou violentamente com os dois pés, acertando o jogador adversário. O árbitro, que estava bem colocado, não titubeou e expulsou o zagueiro.
Com um jogador a menos, o Bragantino não conseguiu suportar o ataque adversário. O goleiro Felipe até tentou segurar o ataque do Ituano, com duas boas defesas, mas não evitou o primeiro gol, que saiu aos oito minutos. Depois de uma boa triangulação entre Marcio Goiano, Eder e o atacante Everaldo, a bola sobrou para Everaldo na grande área, que tocou firme para abrir o placar. Ficou a dúvida se o gol havia sido de Everaldo ou Sorato, pois ambos participaram da jogada, mas o árbitro confirmou mesmo que Everaldo foi o autor do gol.
Mesmo com Tiago Vieira expulso, o Bragantino teve duas boas chances de empatar a partida, ambas nos pés do lateral Julio César, que desperdiçou as duas. O Ituano ainda teve outras boas oportunidades de ampliar o placar, mas Felipe apareceu com excelentes defesas e se tornou o jogador mais eficiente do Bragantino.
Na segunda etapa, o Ituano voltou pressionando. Felipe mais uma vez apareceu bem, com mais uma ótima intervenção e impediu a ampliação do placar. O jogo perdeu um pouco de ofensividade, e o técnico Marcelo Veiga, percebendo o cansaço do adversário, decidiu sair para o ataque.
O Bragantino melhorou na etapa complementar, e conseguiu o empate nos minutos finais da partida. Júlio César cruzou na área e Cris completou de cabeça, dando números finais a partida.
Próximos Jogos
O Ituano volta a campo para enfrentar o São Paulo, no domingo, às 16 horas, no Morumbi. Enquanto isso, o Bragantino recebe o Juventus, no estádio Marcelo Stéfani, às 17 horas do mesmo domingo.
Ficha Técnica
Ituano 1 x 1 Bragantino
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Público: 925 pagantes
Renda: R$ 11.981, 00
Cartões Amarelos: Elvis, Marcio Goiano (Ituano); Adriano e Moradei (Bragantino)
Cartão Vermelho: Tiago Vieira (Bragantino)
Gols: Everaldo, aos 8’/1T (Ituano); Cris, aos 44’/2T (Bragantino)
Ituano
Marcio; Paulo Cesar, Marcio Goiano, João Paulo e Jackson; Daniel, Eder (Reginaldo), Flavio e Everaldo (Eniomar); Jefferson (Elvis) e Sorato.
Técnico: Ademir Fonseca
Bragantino
Felipe; Cris, Luis Henrique, Tiago Vieira e Julio César; Moradei, Somália, Adriano (Mario) e Nilton (Rubens); Everton (Zelão) e Alex Afonso.
Técnico: Marcelo Veiga





































































































































