Ituano 1 x 0 São Bento: Galo é 100% na Copinha

O Galo fez o dever de casa e depois administrou a vantagem. Foi a primeira derrota do Bentão na Copa Paulista

Itu, SP, 03 (AFI) – E não deu para o São Bento! O Azulão foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0, em jogo realizado neste sábado, no Estádio Novelli Junior, em itu, pela sexta rodada da primeira fase da Copa Paulista. O gol da vitória do Galo de Itu, que segue invícto na Copinha, foi marcado ainda no primeiro tempo por Rafael Silva aos 44 minutos. O São Bento também estava invícto, mas conheceu sua primeira derrota na competição.

Com o resultado o Ituano segue líder absoluto do Grupo 3, mas agora com 15 pontos. O Bentão permanece com 8 pontos e ocupa a terceira colocação, ao lado do Rio Branco, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

O jogo
O primeiro tempo teve um único “dono”, o Ituano, que tomou desde o inicio as rédeas da partida criando pelo menos três boas chances de marcar. Aos quatro minutos Henal fez boa defesa em chute forte de Paulinho. Mesmo melhor no jogo o time de Itu pouco finalizava e o Bentão se restringia a se defender. Em dois lampejos de boas jogadas, o São Bento criou duas chances e em dois minutos. Aos 30 e 31 minutos, respectivamente, com Tremonti e Claudio Santos, mas foram parados por boas defesas de Vagner.

Depois disso o Ituano seguiu empurrando o São Bento para a sua defesa e chegou com perigo aos 36 com Esquerdinha. Madureira até tentou aos 38 mas Vagner defendeu. Aos 44 o Ituano fez 1 a 0, em boa jogada de Rafael Silva que precisou de dois chutes para marcar. No primeiro Henal defendeu bem, mas no segundo o atacnate do galo não deu chances ao goleiro e mandou para as redes do time de Sorocaba. Dois minutos depois Kleyton Domingues quase marcou o segundo, mas ficou nisso.

Segundo tempo
O São Bento voltou com João Paulo mais à frente e posicionado para atacar mais, enquanto o Ituano se resguardava mais e criava perigosas chances para ampliar. Assim, aos oito minutos João Paulo rolou para Tremonti que desperdiçou. Quatro minutos depois foi a vez de Esquerdinha evitar gol certo do time de Sorocaba. Na resposta, aos 14, Rafael Silva perdeu a chance de marcar para o Galo de Itu. O Bentão equilibrou o jogo e voltou a atacar forte aos 31 minutos com Rafael Piauí mandando uma bola que raspou a trave direita de Vagner. Apesar da pressão azul e branca nos 15 minutos finais, que teve um lance com Tata aos 44 perdendo o gol do empate, o Ituano quase ampliou aos 40 com Gulherme. No último lance de perigo do jogo, o goleiro Henal praticou outra grande defesa e o placar terminou mesmo com vitória, por 1 a 0, para o Ituano.

Próximos jogos
Na sétima rodada, dia 11, um domingo, o Ituano viaja até Osasco e enfrenta o Grêmio às 10 horas, pela sexta rodada da Copa Paulista. Um dia antes, no sábado, às 16 horas, no estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, o São Bento recebe o Paulista também pela sexta rodada.