Ituano 1 x 0 Moto Club - Galo de Itu derruba invencibilidade do Papão e abre vantagem nas oitavas

Gol do Ituano foi marcado por Claudinho, no primeiro tempo. Com o resultado, o time de Itu tem a vantagem no empate no jogo de volta

Gol do Ituano foi marcado por Claudinho, no primeiro tempo. Com o resultado, o time de Itu tem a vantagem no empate no jogo de volta

0002050032110 img

Itu, SP, 28 (AFI) – O Ituano venceu o Moto Club por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, derrubou a invencibilidade do time do Maranhão nesta Série D do Brasileiro, no jogo de ida das oitavas-de-final, e deu o primeiro passo na busca pela classificação às quartas-de-final.

Com gol de Claudinho, o primeiro dele no torneio, o Ituano tem a vantagem do empate no jogo de volta, no próximo sábado, às 17 horas, no estádio Castelão, no Maranhão. O Moto Club precisa vencer por, pelo menos, dois gols para garantir a classificação. O tento marcado fora de casa é critério de desempate

O JOGO
Jogando em casa, no Novelli Júnior, o Ituano começou bem e tomou a iniciativa da partida. Nos cinco minutos iniciais, o time mandante já tinha finalizado duas vezes ao gol adversário, mas a primeira chance mais clara veio aos nove minutos com uma cabeçada na trave de Zé Carlos. De tanto pressionar, o time de Itu abriu o placar aos 21 minutos, com Claudinho, que aproveitou o desvio do zagueiro Léo e entrou no segundo pau para fazer seu primeiro gol na Série D e abrir o placar para o Ituano.

Claudinho comemora seu primeiro gol na Série D, que deu a vitória ao Ituano diante do Moto Club

Claudinho comemora seu primeiro gol na Série D, que deu a vitória ao Ituano diante do Moto Club

Com um a zero no placar, o atual campeão paulista passou a criar menos, mas controlava bem o jogo, tanto que a primeira finalização a gol do Moto Club só veio aos 35 minutos, depois de bobeira da zaga. No final da primeira etapa ainda deu tempo de Ricardinho perder uma boa chance de cabeça, após cruzamento de Zé Carlos.

Na etapa decisiva, o Galo de Itu continuou no comando das ações, buscando ampliar o resultado, como na belo chute de Ricardinho após corta luz de Marcelinho, para abrir uma vantagem e ficar mais tranquilo pro jogo de volta, no Maranhão. No total, Ricardinho perdeu três chances e Cristian, uma. O técnico Tarcísio Pugliese até tentou colocar o time pra cima com a entrada de Rodriguinho e André Luís, mas a equipe não conseguiu ampliar. No final, o volante Curuca, do Moto, que foi violento o jogo inteiro, acabou sendo expulso aos 43.

No geral, o time de Itu foi bem e o goleiro Diego foi um mero espectador na partida, mas o atual campeão paulista poderia ter conseguido um resultado melhor senão tivesse abusado de perder tantos gols.

0002050032162 img