Ituano 1 x 0 Maringá – Galo desencanta e encosta nos líderes do Grupo A7

Ricardinho foi o autor do primeiro triunfo do Ituano na Série D

Enfim, a vitória. Jogando no estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo, o Ituano derrotou o Maringá por 1 a 0 pela 5ª rodada do Grupo A7 na tarde deste sábado.

0002050021757 img

Itu, SP, 16 (AFI) – Enfim, a vitória. Jogando no estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo, o Ituano derrotou o Maringá por 1 a 0 pela 5ª rodada do Grupo A7 na tarde deste sábado e conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Ricardinho foi o responsável pelo gol salvador.

Com o resultado, o Ituano chega a primeira vitória na Série D e agora soma quatro pontos, no quarto lugar. Já o Maringá segue na liderança do grupo com 7 pontos conquistados. Brasil-RS e Guarani-SC, segundo e terceiro colocados da chave respectivamente, entram em campo neste domingo, e quem vence assume a liderança.

O JOGO
Tentando a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o Ituano foi pra cima do

0002050021757 img

Ituano venceu a primeira na Série D do Brasileiro

Maringá em busca do gol. Dominando a partida e com maior posse de bola, o Galo chegou com perigo pela primeira vez aos 15 minutos. Ricardinho saiu na cara do goleiro após passe de Claudinho, mas acabou finalizando pela linha de fundo.

Na liderança do Grupo A7, o Maringá apenas se defendia e tentava explorar os contra-ataques. Aos 30 minutos, Max aproveitou a falha da zaga do Ituano e levantou a bola na cabeça de Eydison, mas o atacante mandou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade na partida.

Antes do apito final do juiz, o Ituano ainda levou perigo com Marcão, mas a bola foi em cima do goleiro do Maringá. Com um primeiro tempo muito truncado e com muitas faltas, a primeira etapa chegou ao fim com poucas chances de gol.

Na volta do intervalo o Ituano começou pressionando com Claudinho, mas o goleiro Ednaldo fez a defesa. No lance seguinte, Marcão recebeu um cruzamento na área e, de cabeça, mandou para o gol. A bola desviou no goleiro e bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

Melhor na partida, o Ituano conseguiu marcar o primeiro gol aos 12 minutos. Cristian cobrou falta da esquerda na primeira trave. Ricardinho entrou com velocidade e, de cabeça, mandou para o fundo do gol, sem chances de defesa para o goleiro Ednaldo.

Após o gol, o Ituano continuou dominando a partida e, por pouco, não marcou o segundo aos 30 minutos. Ewerton recebeu uma boa bola na área e tentou driblar o goleiro do Maringá, mas acabou se complicando e perdeu uma boa chance. No lance seguinte, o time paranaense conseguiu um rápido contra-ataque com Baiano, e por pouco não conseguiu o empate.

No final da partida, o Maringá foi pra cima do Ituano em busca do gol de empate, mas não teve sucesso. O Galo conseguiu segurar a pressão para desencantar na Série D e, enfim, vencer a primeira na competição.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ituano recebe o Guarani-SC no próximo sábado, às 15 horas, no estádio Novelli júnior, pela 6ª rodada. No mesmo dia, o Maringá encara a Cabofriense, às 19h30, no Rio de Janeiro.