Ituano Londrina
Ituano 1 x 0 Londrina - Galo bate LEC e sonha com G-8

Gabriel Razera marcou o único gol da partida e colocou o Galo a somente um ponto de distância do G-8

O Ituano venceu o Londrina no Novelli Júnior, por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão Série C, e voltou a somar três pontos após três tropeços

Ituano Gabriel Razera
Gabriel Razera definiu o confronto (Foto: @mschincariol)

Itu, SP, 04 (AFI) – Concluindo a 15ª rodada, o Ituano venceu o Londrina por 1 a 0 nesta segunda-feira (04), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, em duelo por candidatos ao G-8 no Campeonato Brasileiro da Série C. O jovem Gabriel Razera marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo.

A vitória revive o Ituano, que vinha de três tropeços, e agora se encontra na décima colocação, com 20 pontos, somente um atrás do CSA, que fecha o G-8. Com a vaga encaminhada aos quadrangulares, o Londrina tropeçou, mas segue na quarta posição, com 26 pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

ITUANO SAI NA FRENTE

Bastante modificado, o Ituano teve as primeiras chegadas com o jovem Gabriel Razera, primeiro de cabeça, e em seguida arriscando de longe, em duas tentativas que saíram sem direção. Muranga também tentou, pra fora. O jovem centroavante precisou de só mais uma chance pra abrir o placar, completando de cabeça após cruzamento de Ramon e guardando a bola na caixinha, 1 a 0 aos 15 minutos.

Em grande jogada individual de Neto Berola, o segundo quase saiu depois de uma finalização cruzada que rebateu entre Razera e Wallace, mas Luiz Daniel agarrou.

CADÊ O LONDRINA?

O Londrina se mostrou com a postura da equipe que venceu quatro dos últimos seis jogos, e só criou volume nos últimos instantes. Lucas Marques rolou da linha de fundo e Robson Duarte completou, mas chutou fraco. Depois, o volante tentou puxar a responsabilidade, mas isolou.

JOGO APÁTICO DO LEC

Os visitantes não voltaram bem na segunda etapa, e Roger Silva modificou o time com dez minutos: Thauan e João Vitor nos lugares de Vitinho e Cedric, trocando todo o lado direito. Cobrando falta, Iago Teles assustou, mas o Londrina quase levou o segundo em boa jogada com Muranga, Neto Berola e finalmente Gabriel Razera, mas a finalização saiu travada, limpa pra Luiz Daniel agarrar.

Pela falta de eficiência ofensiva, o treinador paranaense tentou até mesmo um esquema com quatro atacantes, com Quirino e Rikelmi nos lugares de Eliel e Robson, mas o segundo melhor ataque da competição seguiu moroso, pouco criativo, e teve dificuldade pra buscar ao menos um ponto de Itu.

Bem postado, o Ituano se estabeleceu com um ataque renovado pra tentar matar o jogo nos contra-ataques, e permaneceu bem fechado no campo de defesa, com quatro jogadores na primeira linha e outros quatro meio campistas.

A retranca do Ituano deu resultado, e o time paulista somou três pontos. No último lance do jogo, João Vitor ainda deu um pisão proposital na coxa de Kaio Mendes, estirado no solo, resultando na expulsão imediata do lateral-direito do Londrina.

AGENDA

Pela 16ª rodada, o Ituano vai receber o Confiança em mais um jogo no Novelli Júnior, no sábado (09), às 19h30. O Londrina joga no domingo (10), às 11h, encarando o Náutico no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA

Ituano
Ituano
1 0
Londrina
Londrina
Fase Fase:
Fase Rodada:
15ª
Fase Data:
04/08/2025
Fase Horário:
22:30
Fase Árbitro:
Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Fase Assistentes:
Alex dos Santos (SC)
Jose Roberto Larroyd (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Ituano: Felipe Muranga, Gabriel Razera, Thiago Moraes, Dal Pian e Thassio
Londrina: Iago Teles e João Tavares
Fase Cartões Vermelhos:
Londrina: João Vitor
Fase GOLS:
Ituano: Gabriel Razera 15’/1T
Fase Público:
669 torcedores
Fase Renda:
R$ 8.690,00
Fase Estádio:
Novelli Junior
Fase Local:
Itu (SP)