Ituano 0 x 3 Botafogo-PB - Galo tem dois expulsos e leva três em Itu
Mazola viu Mancini ser expulso logo aos 11 minutos, e Igor Maduro abrir o placar. Depois que Thassio deixou o Galo com dois a menos, Silvinho marcou duas vezes
O Ituano recebeu o Botafogo-PB no Estádio Novelli Júnior, neste sábado (19), e viu o jogo desandar logo no início, acabando derrotado por 3 a 0
Itu, SP, 19 (AFI) – O Ituano recebeu o Botafogo-PB no Estádio Novelli Júnior, neste sábado (19), mas viveu um fim de tarde terrível na 13ª rodada do Brasileirão da Série C, superado em casa pelo adversário por 3 a 0, com gol e Igor Maduro e dois de Silvinho, além de ter Mancini e Thassio expulsos, um em cada etapa.
A derrota inicialmente derrubou o Galo para a 10ª posição, com 17 pontos, e viu o Belo aparecer no retrovisor. O Alvinegro da Estrela Vermelha, que venceu a primeira como visitante, foi a 16 pontos, agora na 11ª posição.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ITUANO PERDE MANCINI
O jogo começou intenso no interior paulista. Aos dez, Ramon cobrou escanteio, Grigor desviou de cabeça na segunda trave e Vinícius Popó apareceu sozinho na primeira, mas errou a bola e desperdiçou. No minuto seguinte, Osman tentou recuar pra Mancini e o zagueiro chegou atrasado na disputa com Denilson, sendo expulso de campo e mudando todo o cenário do confronto. Como resultado, Popó foi sacado para a entrada de Daniel, com Bruno Silva recompondo a linha de defesa.

JOGO MORNO E GOL NO FIM
O Galo não abdicou do jogo ofensivo e criou perigo principalmente com Ramon sendo o responsável pelas cobranças de bola parada. Mesmo com um a mais, o Botafogo atacou com pouco afinco, e seguiu moroso nas criações.
Depois que o jogo baixou de rendimento, o Botafogo deu um golpe fatal pra sair na frente. Erick roubou na intermediária e tocou pra Denilson, em meio à defesa desorganizada do Ituano. O pivô fez o corta-luz e Igor Maduro saiu na cara do gol, pra tirar de Vagner e abrir 1 a 0, aos 41 minutos.

MAIS UMA EXPULSÃO!
O Botafogo voltou mais esperto na segunda metade, com maior participação de Rodrigo Alves, sumido nos primeiros 45 minutos. Logo aos cinco, ele cortou pra dentro e soltou a perna direita, carimbando a trave.
Aos 18, Thassio deu entrada dura, acertando a bola e Rodrigo Alves, e o lance gerou polêmica. Inicialmente, o árbitro Lucas Horn sacou o cartão amarelo, mas não aplicou, até que foi orientado pelo quarto árbitro a expulsar o lateral, e tomou a atitude que levou o banco paulista à loucura.
PÊNALTI E BOLAS NA REDE
A tática de Evaristo Piza foi clara, substituindo os dois pontas para aumentar a intensidade e matar o jogo, além de tirar os dois defensores amarelados, mas logo o roteiro voltou a se alterar quando Dija tentou cruzar e acertou a mão de Silvinho, gerando pênalti pro Ituano. O canhoto Ramon cobrou aberto, mas Michael Fracaro foi buscar e manteve o 1 a 0.
A situação do Galo piorou instantes depois: João Diogo cruzou rasteiro da direita e Silvinho, que cometeu o pênalti, completou em 2 a 0 pro Botafogo aos 33 minutos. Em jogada semelhante, aos 42 minutos, o camisa 88 marcou seu segundo gol depois de passe de Denilson pelo lado direito, precisando só completar em gol.
AGENDA
O Ituano volta a campo no domingo (27), visitando o Itabaiana às 16h30, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana. O Botafogo-PB joga na segunda-feira (28), às 19h30, recebendo o Brusque no Almeidão, em João Pessoa.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 13ª
-
Data:
- 19/07/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
-
Assistentes:
- Fabricio Lima Baseggio (RS) Juarez de Mello Junior (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Ituano: Neto Berola
- Botafogo-PB: Wendel e Evandro
-
Cartões Vermelhos:
- Ituano: Mancini 11’/1T e Thassio 20’/2T
-
GOLS:
- Botafogo-PB: Igor Maduro 41’/1T e Silvinho 33’/2T e 42’/2T
-
Público:
- 746 torcedores
-
Renda:
- R$ 10.305,00
-
Estádio:
- Novelli Júnior
-
Local:
- Itu (SP)




































































































































