Ituano 0 x 1 Ponte Preta - Imagina se tivesse bom...
Mesmo em crise interna, Macaca assume liderança do Grupo D do Paulistão
Mesmo em crise interna, Macaca assume liderança do Grupo D do Paulistão

Itu, SP, 05 (AFI) – A Ponte Preta conseguiu assumir a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, mesmo sem técnico, o time campineiro derrotou o Ituano, por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela sétima rodada. Lucca foi o autor do único gol da partida.
A vitória levou a Ponte aos 14 pontos, na ponta da chave, e complicou a vida do Santos, que é o terceiro, com 10. O Ituano, por sua vez, chegou ao quarto jogo sem vitória e se marcar gol, chegando à lanterna do Grupo A, com oito pontos.
O JOGO
Pelos dez minutos iniciais, os times deram a entender que fariam uma partida acelerada e de muitos gols. A Ponte Preta encontrou espaço e criou duas grandes oportunidades. Primeiro, Lucca recebeu na intermediária, enganou a marcação e bateu no canto esquerdo, assustando Fábio. Logo em seguida, o camisa 1 do Ituano precisou trabalhar em finalização de Pottker.
Aos poucos, o Ituano conseguiu equilibrar as ações, segurar as avançadas do time campineiro pelas laterais, e ainda chegar ao ataque. Claudinho testou duas vezes em chutes de fora da área, mas errou o alvo. Depois de um primeiro tempo de bastante briga, os visitantes chegaram a abrir o placar com Lucca antes do intervalo, mas a arbitragem assinalou impedimento e o empate persistiu até o final.
RITMO ACELERADO
A segunda etapa também começou com ritmo alucinante, com boas chances criadas pelos dois lados e lances ríspidos. Num deles, o Ituano acabou ficando com um a menos após entradas violenta, por trás, de Morato em cima de Matheus Jesus.
Com a vantagem numérica, a Ponte Preta passou a jogar em cima do adversário. Pottker teve a oportunidade mais clara ao passar por dois marcadores, mas finalizou forte. A bola subiu demais e acabou indo para fora.
MUITA CHUVA
Debaixo de muita chuva, os dois treinadores colocaram mais atacantes em campo, buscando uma chegada para decidir o jogo. Novamente, assim como na primeira etapa, a Ponte chegou a marcar.
A arbitragem, porém, assinalou impedimento de Lucca após cruzamento rasteiro de Pottker. Em jogada parecida, aos 40 minutos, mas desta vez com cruzamento pelo alto, a Ponte Preta chegou ao gol da vitória. Após levantamento de Nino Paraíba, Lucca se colocou entre os zagueiros e testou para o fundo das redes.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times terão uma semana cheia para trabalhar. A Ponte Preta recebe o Corinthians, no domingo, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na segunda-feira, dia 13, O Ituano encara o Mirassol, às 20 horas, no José de Campos Maia.





































































































































