Ituano 0 x 1 Mogi Mirim - Galo vai de líder a lanterna e Sapo respira por aparelhos!

No desespero, Galo de Itu quase marcou um gol de bicicleta com o goleiro Fábio, nos minutos finais

O Ituano se complicou na disputa por vaga no Grupo B do Campeonato Paulista. De quebra, ressuscitou o Mogi Mirim na luta contra o rebaixamento.

0002050155854 img

Itu, SP, 03 (AFI) – O Ituano se complicou na disputa por vaga no Grupo B do Campeonato Paulista. De quebra, ressuscitou o Mogi Mirim na luta contra o rebaixamento. Em jogo dramático, que quase contou com um bicicleta do goleiro Fábio no final, o Galo foi surpreendido, por 1 a 0, na noite deste domingo, no estádio Novelli Júnior, em Itu. A partida marcou o fechamento da penúltima rodada da primeira fase.

O Rádio FI acompanhou todos os detalhes deste jogão em parceria com a Rádio Cidade de Itu. A equipe esportiva deu um show de cobertura, com narração Galvão Santana, reportagens de Renato Alves, comentários Jenildo Cavalcanti e apresentação e plantão de Luciano Veiga.

O resultado foi trágico para o Ituano, que caiu da liderança para a lanterna do equilibrado Grupo B. Agora, soma 19 pontos, na quinta posição. À frente, estão Palmeiras e Novorizontino com 21 pontos, São Bernardo com 20 e Ponte Preta com 19, mas saldo melhor: 5 a -2. O time de Itu visita o Red Bull Brasil, no domingo, às 16 horas, em Campinas.

A vitória importante deu sobrevida ao Mogi no Paulistão. O time chegou aos 15 pontos, na penúltima colocação do Grupo D e na 16.ª posição geral. Tem um ponto a menos que Ferroviária e Água Santa, primeiros fora da faixa de rebaixamento. Na última rodada, o clube recebe o Palmeiras, também no domingo, às 16 horas.

MUITO EQUILÍBRIO
Quem esperava ver o favorito Ituano construindo uma vitória tranquila, se deparou com um jogo mais equilibrado. Apesar do time da casa tomar a iniciativa, não teve o domínio esperado. Pelo contrário, até tomou uns sustos. Aos 13 minutos, por exemplo, o Mogi Mirim chegou com perigo. O volante Bruninho cruzou da direita e, na marca do pênalti, o meia Lulinha furou.

Mesmo sem apresentar muita qualidade, o Sapão seguiu explorando as jogadas de velocidade e criou outras duas chances. Aos 19 minutos, após cobrança de falta, o volante Henrique Motta desviou de cabeça, tirando tinta da trave. Aos 23, o time conectou um contra-ataque e Lulinha, na cara do gol, finalizou por cima da neta do goleiro Fábio.

0002050155854 img

Somente a partir dos 30 minutos, o Galo de Itu conseguiu encaixar alguns bons ataques. Aos 31, o volante Simião pegou sobra na entrada da área e finalizou com perigo pela linha de fundo. Quatro minutos depois, o lateral Raul Prata rolou para o lateral Peri, na esquerda. Ele bateu cruzado e a bola saiu caprichosamente rente à trave esquerda do goleiro Mauro.

SURPRESA!
Na segunda etapa, o Ituano novamente começou com maior volume de jogo. Aos cinco minutos, o time até poderia ter chegado ao gol, mas não em jogada construída por troca de passes e sim em bola parada. O atacante Marcelinho bateu falta colocada e a bola saiu raspando a trave esquerda de Mauro.

Ao contrário do primeiro tempo, entretanto, os dois times acharam mais espaços para finalizar. Aos 12 minutos, o atacante Keké dribliu o zagueiro Naylhor, mas na cara do gol deixou a bola escapar. Melhor para Fábio, que salvou. A resposta foi à altura. Aos 16, Simião roubou a bola e tocou para Marcelinho. O camisa 10 bateu e a bola siu por cima do gol.

Conforme o tempo passou, o duelo ficou mais dramático. Os dois times começaram a ter dificuldades no setor de criação, muito por conta da ansiedade dos jogadores. A surpresa aconteceu O único gol da partida saiu apenas aos 34 minutos, quando o atacante Matheus Ortigoza fez para o Sapo. Ele foi lançado com liberdade na área e desviou de cabeça no travessão. No rebote, o próprio jogador dominou e tocou na saída do goleiro Fábio, que nada pôde fazer.

Depois disso, foi um drama total. Até o goleiro Fábio, com seus 2 metros de altura, foi para o ataque atuar como um legítimo atacante. O Galo se lançou ao ataque e criou pelo menos quatro chances incríveis de marcar. Na melhor delas, aos 43, o camisa 1 emendou uma bicicleta e a bola foi afastada em cima da linha.