Ituano 0 x 1 Coritiba - Coxa vence diante de 284 corajosos

Itu, SP, 25 (AFI) – Em um jogo sofrível e sem grandes emoções, o Coritiba jogou para o gasto e venceu o Ituano por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.Diante de apenas 284 torcedores e em uma noite fria, quando os termômetros registraram 5ºC em Itu, Galo e Coxa proporcionaram poucos lances de perigo aos poucos corajosos que compareceram.

Nem com um a mais Galo!?
Assim como a noite fria que fazia em Itu, o jogo começou em um ritmo lento e sem muitas jogadas de ataque. Aos poucos, porém, o Coritiba passou a trabalhar mais a bola e criou uma boa chance aos seis minutos. O lateral Fabinho cruzou pela esquerda e o atacante Keirrison cabeceou para bela defesa do goleiro Márcio.

Com o resultado, os donos da casa continuam na lanterna, sem nenhum ponto. Já o time paranaense chegou aos seis pontos e assumiu a quarta colocação.

Dois minutos depois, o Coxa voltou a assustar. O volante Túlio cobrou falta da direita, a zaga do Ituano falhou e o zagueiro Dezinho bateu por cima do gol. O Galo de Itu tentava sair para o ataque, mas sem muita qualidade pouco criou. Aos 21, Túlio finalizou na área, mas Márcio salvou a pátria ituana.Aos 25, aconteceu o lance mais polêmico da primeira etapa. O atacante Henrique Dias, do clube paranaense, dividiu bola no alto com o lateral Bill e acabou expulso por uma suposta cotovelada. O cartão vermelho gerou um princípio de confusão entre os jogadores do visitante, que reclamaram muito com o árbitro Marcelo de Souza Pinto.

Mesmo com um a mais, a equipe paulista sentia muitas dificuldades para criar situações de ataque e ainda assistia o adversário dominar. Aos 34, Túlio novamente cobrou falta e Márcio fez ótima defesa. Os donos da casa só melhoraram no final e pressionaram, mas sem muita eficiência no ataque. Aos 45, quando o jogo caminhava para o intervalo sem abertura de placar, o Coxa abriu o placar. Fabinho fez bela jogada pela esquerda e cruzou para a área. Livre de marcação, Keirrison subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Márcio.

Pior impossível
Com o passar do tempo, a pressão rubronegra aumentou, mas a retranca coritibana continuava garantindo a vitória. Nas poucas oportunidades em que superou a forte marcação visitantes, a equipe de Itu esbarrou no bom goleiro Edson Bastos.

Nos minutos finais, o jogo ficou bastante truncado e muitas vezes faltoso. Sem um meia de criação, o Ituano não teve poder de reação para chegar ao empate. E os Coxa, mesmo não apresentando um belo futebol, conseguiu sair de campo com os três pontos.

Na segunda etapa, o Ituano voltou melhor posicionado e tomando a iniciativa da partida. Embora o time da casa tenha melhorado, o jogo começou em um nível ainda mais sofrível que no período inicial. Com a vitória parcial e um jogador a menos, o Coritiba limitou-se a defender para segurar o resultado.

Próximos Jogos
Ficha Técnica

No próximo dia 2 de junho (sábado), às 16 horas, o Ituano volta a campo para enfrentar o Gama, no Estádio Mane Garrincha, em Brasília. Enquanto isso, o Coritiba jogará contra o São Caetano, nos mesmos dia e horários, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Ituano 0 x 1 Coritiba
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu
Árbitro: Marcelo de Souza Pinto (RJ)
Renda: R$ 2.740,00
Público: 284 pagantes
Cartões Amarelos: Jéferson, Malaquias e João Paulo (Ituano); Édson Bastos, Felipe, Fabinho e Dezinho (Coritiba)
Cartão Vermelho: Jéferson (Ituano); Henrique Dias (Coritiba)
Gols: Keirrison aos 45’/1T (Coritiba)

Ituano
Coritiba
Edson Bastos; Ivo, Dezinho, Jeci (Felipe) e Fabinho; Rodrigo Mancha, Juninho, Túlio e Pedro Ken (Adriano); Henrique Dias e Keirrison (Anderson Gomes)
Técnico: Guilherme MacugliaMárcio; Oziel (Flavinho), João Paulo, Diego e Bill; Jéferson, Renan (Cris), Adoniram (Vander) e Reginaldo; Malaquias e Elionar
Técnico: Leandro Campos