Ituano Água Santa
Ituano 0 x 1 Água Santa - Com gol nos acréscimos, Netuno vence o último invicto

Vanderlei fois um dos grandes destaques da noite e Alisson, aos 47 do segundo tempo, deu a vitória aos visitantes

Nesta quarta, às 19h, o Água Santa venceu o Ituano por 1 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada do Paulistão A2 RIVALO

jSSvcLOz Agua Santa
Jogadores celebram a vitória do Água Santa, no vestiário - Foto: Reprodução/Instagram

Itú, SP, 18 (AFI) – Nesta quarta-feira de cinzas, o Paulistão A2 RIVALO 2026 não parou e oito jogos agitaram a noite. Entre eles, às 19h, no estádio Novelli Junior, em Itú, o Água Santa venceu o até então invicto Ituano por 1 a 0, com um gol aos 47 do segundo tempo, em confronto direto válido pela 11ª rodada da competição estadual.

Com a vitória, o Netuno assumiu a vice-liderança do campeonato e chegou a 22 pontos, enquanto isso, o Galo de Itú segue na ponta com 24 pontos pontos conquistados.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A PARTIDA

Na primeira etapa, ambas as equipes tiveram bastante dificuldade no setor de criação. Em um duelo de nível e intensidade altos, os times marcaram firme e não conseguiram espaços para construírem chances claras de gol. As duas melhores vieram para o lado do Ituano, a primeira delas em um chute de Bruno Mezenga, que parou na grande defesa de Vanderlei, e a outra após o cruzamento do próprio Mezenga para Neto Berola, que novamente parou nas mão do arqueiro.

O Água Santa tentava nas bolas paradas e teve apenas uma finalização que passou por cima do gol no final do primeiro tempo, mas que não levou perigo. O Netuno não conseguiu impor o seu jogo na etapa inicial.

No segundo tempo, o jogo seguiu num ritmo parecido da primeira etapa: O Ituano tendo mais posse de bola e criando algumaras oportunidades, o goleiro Vanderlei fechando o gol. O Netuno tentava nos contra ataques e nas bolas pelas laterais, mas sem sucesso. E esse cenário se intensificou, quando aos 43 da etapa final, após ter a bola no campo de ataque, mas depois em uma sequência de erros, ter deixado ela ir para a defesa, Michel foi expulso para impedir que Zé Carlos saísse cara a cara com o goleiro.

Na cobrança de falta, Neto Berola mandou ela caprichosamente por cima do gol de Vanderlei, que dessa vez já estava abatido no lance. Porém, mesmo com um a mais, o Galo de Itú cedeu um ataque para o Água Santa, que conseguiu uma falta. Cesinha levantou no primeiro pau, que contou com desvio para o meio da área para que Alisson, no segundo pau, entrasse batendo para dar números finais ao jogo em uma vitória épica do Netuno.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As equipes voltam a campo no final de semana. No sábado (21), às 16h, o Água Santa recebebe o Taubaté, enquanto o Ituano entra em campo na sequência, às 18h, novamente no Novelli Junior, mas dessa vez contra o Sertãozinho.

Ficha técnica em atualização…

FICHA TÉCNICA

Ituano
Ituano
0 1
Água Santa
Água Santa
Fase Fase:
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
18/02/2026
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Gabriel Henrique Meira Bispo
Fase Assistentes:
Evandro de Melo Lima e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Fase Cartões Vermelhos:
Águ Santa: Michel
Fase GOLS:
Água Santa: Alisson – 47´ 2°T
Fase Estádio:
Novelli Junior
Fase Local:
Itú (SP)

Confira também: