Itapirense x XV de Piracicaba - De olho na vice-liderança

Itapira, SP, 19 (AFI) – Itapirense e XV de Piracicaba abrem a 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, nesta sexta-feira, às 20 horas, em Itapira, no clássico regional da competição. Os dois times fazem campanhas idênticas e dividem a terceira colocação com 17 pontos, mas a Vermelhinha leva vantagem no número de vitórias (5 a 4) e fica na quinta posição, enquanto o Nhô Quim é o sexto.

Confira a artilharia da competição!

Quem vencer o duelo assume temporariamente a vice-liderança da competição, ao menos até o complemento da rodada, no sábado. De quebra, uma vitória deixa o time vencedor muito bem encaminhado na briga por uma vaga na próxima fase da competição.

O time de Piracicaba aposta no excelente retrospecto atuando como visitante na Série A3, onde ainda não perdeu. Em quatro jogos, foram três empates e uma vitória, alcançando um aproveitamento de 50% dos pontos.

A Itapirense, por outro lado, não chega a impor respeito como mandante, onde tem desempenho pior do que jogando fora. Em quatro jogos atuando em casa, a Vermelhinha venceu dois, empatou um e perdeu outro, conquistando pouco mais de 50% dos pontos. Fora, venceu três, empatou um e perdeu dois.

Retornos e desfalque do artilheiro
Na Itapirense, o técnico Jenildo Cavalcanti poderá contar com o lateral-direito Veloso, com o meia Adílson e com o volante Flavinho, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Além do trio, o treinador também deverá promover a reestréia do zagueiro João Paulo, capitão da equipe no acesso para a Série A3, em 2007. O jogador só não começa atuando caso sua inscrição não esteja regularizada a tempo.

Por outro lado, Cavalcanti tem uma baixa considerável. O atacante Ricardinho, artilheiro do clube na competição ao lado de Juary, com oito pontos, recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e fica fora.

Dois voltam
O treinador quinzista terá os retornos do zagueiro Duda e do volante Erlon, que cumpriram suspensão na última rodada. O lateral-esquerdo Preto, que também cumpriu suspensão, sofreu uma contratura na coxa e fica fora. O atacante recém contratado Carlinhos deverá ficar a disposição do técnico Emerson Alcântara.

Ficha Técnica

Itapirense x XV de Piracicaba

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Data: 20/03/2009
Horário: 20 horas
Árbitro: Guilherme Carlos da Silva

Itapirense
Braz; Veloso, Joel, João Paulo e Índio; Carlão, Magno, Veiga e Adílson; Juary e Igo Júlio.
Técnico: Jenildo Cavalcanti

XV de Piracicaba
Wanderson; Duda, Carlão e Evilar; Felipe Blau, Erlon, Rodolfo, Marlon e Dênis; Fábio Santos e Adilson.
Técnico: Emerson Alcântara