Itapirense x Monte Azul - Mandante tem a volta de técnico do acesso


Tássio Lopes está de volta. Partida será realizada neste sábado (18), às 16h, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.
No ano passado, o Monte Azul foi rebaixado no Paulistão A2, mas acabou com o título da Copa Paulista e vaga no Brasileiro Série D

Itapira, SP, 17 (AFI) – Itapirense e Monte Azul estreia no Paulistão Série A3 neste sábado (18), às 16h, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. O clube da casa vai para sua terceira temporada seguida na competição e busca pela primeira vez, passar da 1ª fase. No ano passado, ficou a uma posição da zona do rebaixamento (14º lugar).
A Itapirense trouxe de volta o técnico Tássio Lopes, que em 2022 levou o clube ao acesso no Paulistão A4, com o vice-campeonato. Em 2023, ele comandou o time na A3 e terminou na 12ª posição. Na temporada passada, comandou o XV de Jaú. Já o Monte Azul teve um 2024 de altos e baixos. No Paulistão A2 foi um dos dois rebaixados (ao lado do Comercial) e na Copa Paulista acabou campeão, feito inédito na história do clube, conquistando assim, uma vaga no Brasileiro Série D deste ano.
_______________________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
_______________________________________________
Nesta 1ª fase do Paulistão A3, os 16 clubes jogarão entre si em turno único (15 rodadas), os dois últimos lugares serão rebaixados e os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Até a decisão, os jogos serão de ida e volta, e em caso de dois empates, a definição será nos pênaltis. O campeão e o vice conquistam o acesso para a Série A2 2026.
ITAPIRENSE
Do XV de Jaú, o técnico Tássio Lopes trouxe quatro contratações: goleiro Ramon, volante Pedro Leonardo, meia Lauder e atacante Crismar. Da Série A4 chegou o atacante Anderson Chub, do Jabaquara e da A2 o zagueiro Luís Fernando, do Monte Azul. O único remanescente da Itapirense 2024 é o lateral-esquerdo Fábio.
Do Paulista da 5ª Divisão vieram o lateral-direito Brendon (Flamengo) e o atacante Mika (Mauá). Da Copa Paulista se apresentaram o goleiro Hugo Henrique, campeão pelo Monte Azul e o meia Rickelmy, do Grêmio São-Carlense.
Sem jogar no futebol paulista em 2024 chegaram: zagueiros Paulo Vitor (Resende-RJ) e Raian (Audax-RJ); lateral-direito Diego Lopes (Oeste Brasil-PR), esquerdo João Vítor (Campo Grande-RJ), volante Kleberson (Uruaçu-GO) e atacantes Alexandre (Atlético-CE) e Gustavo Linhares (Bagé-RS).
MONTE AZUL
Mesmo campeão da Copa Paulista, o técnico Alemão não permaneceu e o Monte Azul contratou Kinho Forgiarini, que irá trabalhar pela primeira vez no futebol paulista. No ano passado, dirigiu o Camboriú na 2ª Divisão do Catarinense. Uma base do time vencedor foi mantida com: goleiro Zuconelli, zagueiro Samuel Oti, lateral-direito Luca Caio, volantes Vinicios, Clayton e Pingo; meias Vitinho e Keven; e atacante Gui Sales.
O Monte Azul não tem nenhum atleta até o momento, que jogou o Paulistão A3 no ano passado, mas tem dois que atuaram na A4: zagueiro Kevin (Nacional) e lateral-direito João Vitor (Grêmio São-Carlense). Da Copa Paulista chegou o atacante Cirilo, que defendeu o São Bento.
Dos reforços que não atuaram no futebol paulista em 2024 estão: lateral-esquerdo Edvaine (Sergipe-SE), volantes Natan Alves (Figueirense-SC) e Dudu (Paranavaí-PR); meia Jonathan Schuttz (Contagem-MG) e atacantes Pedoca (América-RJ), Andriw (Joinville-SC) e Brayan (Guarani-SC). Já o atacante Brito teve como último clube o CD Santos, do Peru.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 18/01/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Ronald Horns Araújo
-
Assistentes:
- João Messias da Silveira Maria Eduarda Silva Pires
-
Estádio:
- Coronel Francisco Vieira
-
Local:
- Itapira