Itapirense x Monte Azul – Azulão em busca da primeira vitória fora de casa

A Itapirense promoverá a estreia do experiente Ruy Scarpino como técnico

Com apenas uma derrota, para o líder São Bento, o Monte Azul é um dos times mais regulares do Campeonato Paulista da Série A2, mas ainda não conseguiu uma vitória como visitante. O Azulão terá uma nova chance neste sábado.

0002048161205 img

Itapira, SP, 21 (AFI) – Com apenas uma derrota, para o líder São Bento, o Monte Azul é um dos times mais regulares do Campeonato Paulista da Série A2, mas ainda não conseguiu uma vitória como visitante. O Azulão terá uma nova chance neste sábado, às 19h30, quando irá até o Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, para enfrentar a Itapirense, pela 9ª rodada. As rádios Clube (Itapira) e Princesa (Monte Azul Paulista), parceiras do Futebol Interior, acompanharão a partida.

O jogo será muito especial para a Itapirense, que estreará o técnico Ruy Scarpino. Na zona de rebaixamento, com sete pontos, na 17ª posição, o time trocou de comando na quinta-feira e Paulo Silva deixou o time. Já o Monte Azul, do técnico Play Freitas, luta para entrar no G4. O Azulão é o sétimo colocado, com 13 pontos, dois a menos que o Batatais, primeiro dentro do G4.

0002048161205 img

Estreia e muitos desfalques
Muito animado e motivado para fazer a sua estreia pela Itapirense neste final de semana, enfrentando o Monte Azul, o técnico Ruy Scarpino comandou o seu primeiro treino na tarde desta sexta-feira para conhecer os atletas e colocar a sua filosofia de trabalho no novo time. Ainda que tenha mostrado muita confiança em uma estreia com vitória, o técnico terá desfalques importantes.

Principal jogador da Vermelinha nos últimos jogos, o atacante Rodrigo Pardal, que vinha atuando como ala direito com ex-treinador Paulo Silva, segue vetado pelo Departamento Médico com um estiramento na coxa direita. Além do atacante, o meia Celsinho saiu reclamando de dores contra o Catanduvense na última quarta-feira e também é dúvida.

Artilheiro da Itapirense, com três gols, Roberto Jacaré também precisa reavaliado e dificilmente terá condições de jogo. Ele saiu com dores musculares após uma panacada no jogo contra o Catanduvense.

Outro desfalque certo será o volante Gilson Tussi, que está impedido de atuar devido a uma suspensão imposta pelo TJD pela expulsão no jogo contra o Guaratinguetá, na segunda rodada.

“Estou bastante tranquilo. Fui muito bem recebido pelos atletas e hoje (sexta-feira) eu já vi muita coisa boa nos treinamentos e eles estão motivados. Nós temos alguns problemas com lesão e até por isso não consegui definir o time, mas acho que na partida a gente vai se sair bem”, disse Ruy Scarpino ao Futebol Interior.

0002048161207 img

Confiança e respeito
Apesar de saber que a Itapirense não vive boa fase, o técnico Play Freitas pregou muito respeito ao adversário e chamou a atenção para a estreia do técnico Ruy Scarpino no time adversário será uma motivação a mais para a Vermelinha.

“A motivação deles vai ser total. Mesmo que não seja uma regra precisar mudar de técnico para ter motivação, com certeza eles vão querer ganhar o jogo. São muito forte atuando em casa e tem a pressão do próprio clube que quer que o time saia da zona de rebaixamento”, disse o técnico ao Futebol Interior.

Para a partida deste sábado, o Monte Azul não terá o zagueiro João Gabriel, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o São Caetano e está suspenso. Para o seu lugar, Play Freitas escalará Renan e Teco passará a ser o quarto zagueiro.