Itapirense x Marília - MAC de olho nos líderes da A3
O MAC está na 5ª colocação com cinco pontos e tenta encostar nos líderes novamente.
Para isso, conta com o tabu de nunca ter perdido para esse adversário na história.
Itapira, SP, 04 (AFI) – Depois do tropeço em casa para o Paulista (empate em 0 a 0) no jogo passado, o Marília volta a entrar em campo nesta quarta-feira (4), às 19h, contra a Itapirense, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela 4ª rodada do Paulistão Série A3. O MAC está na 5ª colocação com cinco pontos e tenta encostar nos líderes novamente. Para isso, conta com o tabu de nunca ter perdido para esse adversário na história.
Marília e Itapirense já se enfrentaram seis vezes com um empate e cinco vitórias, sendo a última delas no Paulistão A3 do ano passado, com a vitória de 1 a 0 no estádio Bento de Abreu. Os dois clubes jogaram três vezes em Itapira, com duas vitórias maqueanas (2012 e 2014) e um empate (2024).
Marília
Em três rodadas disputadas, o Marília teve cinco jogadores lesionadas, sendo quatro por contusão muscular e uma torção de tornozelo, sofrida pelo lateral-esquerdo Dudu. Os outros tiveram lesão na coxa: zagueiros Lázaro e Luizão; e atacantes Marcondele e Luã Lúcio.
Somente Lázaro esteve disponível no jogo passado. Marcondele teve uma lesão de grau 1 na rodada passada e está fora do duelo desta quarta-feira (4). O técnico Ricardo Costa disse que o zagueiro Luizão e o lateral-esquerdo Dudu tinham boas chances de viajar com a delegação para Itapira.
Quem é desfalque certo é o atacante Luã Lúcio, que sofreu uma lesão de Grau 2 na coxa direita, na goleada sobre o Bandeirante (4 a 0). A expectativa é que ele volte a ficar à disposição somente após o Carnaval (dia 17).
As novidades são os dois reforços para o ataque, apresentados no começo desta semana. Matheus Jesus, de 23 anos, estava no São Bento, mas não foi inscrito para a Série A2. Ele já saiu no BID da CBF e está regularizado. Já Artur Melo, de 27 anos, vem por empréstimo do rival Noroeste, mas não deve ser inscrito para esta quarta-feira (4).
Itapirense
A Itapirense está no G8 (zona de classificação), na 8ª colocação com quatro pontos e vem de derrota na rodada passada para o Catanduva (2 a 0), fora de casa. O time empatou na estreia contra o Paulista (2 a 2), em Jundiaí e venceu em casa a Francana (2 a 0), na 2ª rodada.
No ano passado, o clube realizou 13 partidas no estádio Coronel Francisco Vieira pela Série A3 e pela Copa Paulista, com dez derrotas, um empate e só duas vitórias. A Itapirense tem o treinador mais jovem da competição. Thales Campanati tem apenas 28 anos.
Ele comandou o clube nas últimas cinco rodadas na Copa Paulista 2025 e antes disso, trabalhou como auxiliar nos times de base do Boa Vista (Portugal), entre 2023 e 2025. O elenco da equipe também é formado basicamente por atletas até 23 anos. Os mais experientes são: o atacante mariliense Alan Junior, de 28 anos e o centroavante Thauan, de 35 anos, contratado para a rodada passada.
Thales Campanati não terá nenhum desfalque por cartão, mas tem o zagueiro Antoniel pendurado com dois amarelos. O atacante Alan Junior ficou fora das duas últimas rodadas por lesão e ainda é dúvida. A Itapirense já inscreveu 22 dos 26 atletas permitidos na listagem principal desta 1ª fase e conta ainda com 15 jogadores da Lista B.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 4ª rodada
-
Data:
- 04/02/2026
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Vinicius Nunes Lima dos Santos
-
Assistentes:
- Veridiana Contiliani Bisco e Lucas Lascasas Junior
-
Estádio:
- Coronel Francisco Vieira
-
Local:
- Itapira (SP)



































































































































