Itapirense x Inter de Limeira - Duelo de G4 na Copa Paulista
Na rodada anterior, o Coelho foi derrotado pelo Botafogo em Ribeirão Preto por 1 a 0. Antes disso, havia empatado por 1 a 1 com a Francana
A partida será disputada no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, com expectativa de um bom jogo entre duas equipes que atualmente integram o G4 da chave
Por: Rivail Oliveira
Itapira, SP , 15 (AFI) – Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Itapirense e a Inter de Limeira se enfrentam no encerramento da quinta rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. A partida será disputada no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, com expectativa de um bom jogo entre duas equipes que atualmente integram o G4 da chave.
O Leão de Limeira ocupa a terceira posição, com 5 pontos em quatro jogos — uma vitória, dois empates e uma derrota —, com cinco gols marcados e três sofridos. A equipe divide as atenções com o Campeonato Brasileiro da Série D, onde já garantiu classificação para a segunda fase, podendo assim concentrar esforços, neste momento, na Copa Paulista.
Já a equipe rubra de Itapira é a quarta colocada, com quatro pontos: uma vitória, um empate e duas derrotas, dois gols marcados e três sofridos. O time busca vencer em casa para se consolidar no G4. A liderança do grupo está nas mãos de União São João e Comercial, ambos com 10 pontos. O Botafogo B tem quatro pontos, enquanto a Francana soma dois, ocupando a sexta colocação.
RODADA ANTERIOR
Na rodada anterior, o Coelho foi derrotado pelo Botafogo em Ribeirão Preto por 1 a 0. Antes disso, havia empatado por 1 a 1 com a Francana. Agora, volta a jogar diante da sua torcida. A Inter, por sua vez, empatou em 2 a 2 com o Comercial no Limeirão e, antes disso, havia perdido para o União de Araras fora de casa por 1 a 0.
COMO VEM O COELHO
A Itapirense realizou uma semana de treinos intensos com foco no confronto contra a Inter. A comissão técnica, comandada por Dudu Sales, trabalhou especialmente o posicionamento e a compactação da equipe em campo. Segundo o treinador, os ajustes visam corrigir falhas observadas nas rodadas anteriores e melhorar o desempenho coletivo.
Sem desfalques para o jogo, o Coelho deve ir a campo com força máxima. O gerente administrativo do clube, Parma de Oliveira, comentou o momento da equipe:
“O time vem treinando muito bem, o grupo está bastante unido, e a diretoria não tem medido esforços para garantir a classificação”, afirmou.
E O LEÃO DA PAULISTA
A Inter de Limeira também terá força total para a partida. O técnico Ademir Fesan, em entrevista ao programa Pimba nos Esportes, da Rádio Melhor FM (82,9) — que transmite o duelo —, destacou a importância do confronto:
“Temos de pensar jogo a jogo. Esse contra a Itapirense é um confronto direto e precisamos vencer. A Itapirense está na nossa cola, e já são três jogos sem vitória na Copa Paulista”, disse Fesan.
O treinador também adiantou que a Inter deve inscrever alguns novos atletas para esta rodada, reforçando o elenco de olho na sequência da competição.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1º
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 16/07/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo
-
Assistentes:
- Raphael de Albuquerque Lima e Alexandre Nascimento da Silva
-
Estádio:
- Coronel Francisco Vieira
-
Local:
- Itapira (SP)




































































































































