Itapirense Desportivo Brasil
Itapirense 2 x 3 Desportivo Brasil - Dragão soma 5º jogo sem derrota

Lucas Gadelha, Murilo e Luiz Felipe marcaram para o Dragão, enquanto Chrismar e Lauder descontaram a favor da Esportiva

O Desportivo Brasil embalou seu quinto resultado sem derrota no Campeonato Paulista da Série A3, agora com três vitórias e dois empates

imagem 2025 02 19 211002314
Gadelha voltou a marcar e DB venceu de novo (Foto: @renancamargo_foto)

Itapira, SP, 19 (AFI) – O Desportivo Brasil embalou seu quinto resultado sem derrota no Campeonato Paulista da Série A3, na nona rodada, depois de vencer a Itapirense na noite desta quarta-feira (19), por 3 a 2, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

Lucas Gadelha e Murilo abriram vantagem para o DB no segundo tempo, enquanto Chrismar descontou e Luiz Felipe fez o terceiro do Dragão, até Lauder marcar em cobrança de pênalti para a Esportiva e fechar o duelo.

Com os resultados parciais da rodada, o Desportivo Brasil invadiu o G-8 e assumiu a sétima posição, com 12 pontos, enquanto a Itapirense segue com os mesmos 12 pontos, em sexto, somando quatro derrotas como mandante.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

DESPORTIVO BRASIL VENCE!

Tentando pescar uma boa colocação na Série A3, a Itapirense começou o jogo empurrando o Dragão para trás. Apesar de dominar o primeiro tempo, a Esportiva não criou nenhuma boa oportunidade de gol que terminou em finalização.

Foi na segunda etapa que surgiu uma chance de gol, com Luis Fernando batendo de chapa, por cima da meta de Thierry. Em seguida, o goleiro acabou atingido pelo mesmo lateral e acabou deixando o campo substituído por Calheira.
CHANCE PERDIDA

Aos 13 minutos, Luiz Felipe tocou para Gabriel Justino, que dominou, tirou a marcação e bateu de três dedos, mas Hugo pegou. Herói na vitória por 1 a 0 contra o Catanduva, Lucas Gadelha voltou a balançar as redes. Gabriel Justino chegou pela esquerda, chapelou o marcador e tocou para o meio da área, onde o camisa 9 chegou batendo e abriu o placar, com 18 minutos.

A Itapirense respondeu de imediato, com Chrismar tentando empatar, mas Calheira desviou pra linha de fundo. Com o relógio batendo 25, Iury percebeu a defesa bagunçada da Itapirense e fez lançamento ao ataque. Murilo, que havia acabado de entrar, disparou em velocidade e marcou o segundo tento do DB.

RETA FINAL COM BOLAS NA REDE

Aos 30, a Esportiva chegou no toque de bola, com paciência e de pé em pé. Na entrada da área, Douglas fez o passe e Chrismar resolveu em dois toques, dominando e finalizando com firmeza, no canto alto, para diminuir o placar em 2 a 1.

O terceiro gol do Desportivo novamente saiu em uma jogara rápida. Iury inverteu para o lado esquerdo, onde Victor Barbara dominou e rolou para o meio da área, com Luiz Felipe finalizando e abrindo vantagem de 3 a 1.

Aos 46 minutos, Lauder tentou jogada e a bola bateu no braçoi de Ricardo Batista. Como resultado, a arbitragem marcou a penalidade e o próprio camisa 17 foi para a cobrança rasteira no canto esquerdo de Calheira, diminuindo o placar para 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois adversário voltam a campo para a décima rodada no sábado (22). O Desportivo Brasil recebe o Sertãozinho no Ernesto Rocco, às 15h, enquanto a Itapirense joga às 16h, recebendo o União Suzano, mais uma vez no Coronel Francisco Vieira.

FICHA TÉCNICA

Itapirense
Itapirense
2 3
Desportivo Brasil
Desportivo Brasil
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
19/02/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Rinaldo Diego de Oliveira
Fase Assistentes:
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Veridiana Contiliani Bisco
Fase Cartões Amarelos:
Itapirense: Luis Fernando
Desportivo Brasil: Matheus Abreu, Gustavo Custódio e Claudio
Fase GOLS:
Itapirense: Chrismar 30’/2T e Lauder 48 (P) 48’/2T
Desportivo Brasil: Lucas Gadelha 18’/2T, Murilo 25’/2T e Luiz Felipe 39’/2T
Fase Público:
256
Fase Renda:
R$ 1.890.00
Fase Estádio:
Coronel Francisco Vieira
Fase Local:
Itapira (SP)

Confira também: