Itapirense 1 x 2 Batatais - Zebra dá o ar da graça!
Itapira, SP, 25 (AFI) – O Batatais surpreendeu e venceu a Itapirense, por 2 a 1, nesta quarta-feira, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, alcançando sua primeira vitória como visitante na competição. João Henrique e Bruno Ligeiro marcaram para o Fantasma da Mogiana, enquanto João Paulo Ramos descontou para a Vermelhinha.
Veja também:
A3: Batatais surpreende, vence fora e sai da zona da degola
A derrota tirou a vice-liderança da Vermelhinha, que caiu para a terceira colocação, com 20 pontos. O Batatais, por sua vez, chegou aos 15 pontos, na 15ª colocação, e deixou a temida zona de rebaixamento para atrás. Pior para o XV de Jaú, que perdeu para o Grêmio Osasco e voltou para a zona da degola. A vitória foi a primeira do Fantasma da Mogiana fora de casa na Série A3, e a segunda consecutiva, dando mostras que deverá se recuperar.
Surpresa!
A Itapirense começou a partida tentando pressionar o Batatais, mas o time visitante exerceu boa marcação, sobretudo na dupla de ataque formada por Ricardinho e Juary, que juntos fizeram 18 gols no campeonato. Assim, o Batatais quase abriu o placar aos 18 minutos, numa finalização de Baiano que explodiu na trave, após bate e rebate na área.
Logo depois, o Fantasma da Mogiana fez o primeiro com João Henrique, que arrematou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Braz, que falhou no lance. Aos 25, a Itapirense por muito pouco não chegou no empate através de Juary, numa bonita cabeçada.
No segundo tempo, a Vermelhinha voltou mais ofensiva e disposta a empatar. Aos nove minutos, Veloso bateu de fora da área para boa defesa de Matheus. O goleiro do Batatais começou a trabalhar e aos 15 minutos fez bela defesa numa cabeçada de Joel. A pressão dos donos da casa surtiu efeito e o empate veio aos 19. Ricardinho passou para Juary, que deu passe para João Paulo Ramos empatar.
Inimigo íntimo
Paulinho Ceará, técnico do Batatais, deu mostras de que conhece bem a Itapirense, clube que trabalhou no ano passado e em 2007, quando levou o time à Série A3. Após o gol de empate, o Batatais se fechou na defesa, satisfeito com o empate. No entanto, a noite reservava coisa melhor, e aos 42 minutos Bruno Ligeiro marcou um golaço, num chute de perna esquerda no ângulo de Braz, que nada pôde fazer.
Próximos jogos
Pela 13ª rodada da competição, a Itapirense volta a campo no próximo sábado, contra o Nacional, às 15 horas, fora de casa. O Batatais joga no dia seguinte, contra o Força, às 15 horas, em casa.
Ficha Técnica
Itapirense 1 x 2 Batatais
Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Público: 1.766 pagantes
Renda: R$ 11.970,00
Árbitro: Roberval José de Oliveira
Cartões amarelos: Jefrinho, Davílson (Batatais); Ricardinho (Itapirense)
Gols: João Henrique, aos 21’/1T e Bruno Ligeiro, aos 42’/2T (Batatais); João Paulo Ramos, aos 19’/2T (Itapirense)
Itapirense
Braz; Veloso, Joel, João Paulo e Índio; Magno, Flavinho, Igo Júlio (André Martins) e João Paulo Ramos; Juary e Ricardinho
Técnico: Jenildo Cavalcanti
Batatais
Matheus; Grafite, Pereira, Vila e Péricles; Silvio, Thiago Silva, Jefrinho (Giovani) e João Henrique (Davílson); Emerson (Bruno Ligeiro)e Baiano
Técnico: Paulinho Ceará





































































































































