Itapirense 1 x 0 Inter de Limeira - Esportiva empurra Leão e deixa o Z6 pela primeira vez
O time de Itapira provou mais uma vez que tem condições de se recuperar na competição e a Inter ligou o sinal de alerta
O time de Itapira provou mais uma vez que tem condições de se recuperar na competição e a Inter ligou o sinal de alerta.
Itapira, SP, 20 (AFI) – A alegria de um é a tristeza de outros. Essa frase resume bem os sentimentos de Itapirense e Inter de Limeira após o apito final da partida realizada neste sábado no Ítalo Mário Limongi. Os time se enfrentaram pela sétima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista e a Esportiva levou a melhor, com uma vitória suada por 1 a 0.
A alegria em questão para o time de Itapira não é apenas o triunfo e sim suas consequências. Pela primeira vez em sete rodadas, a Itapirense está fora da zona de rebaixamento. O time terminou o dia na 14ª posição, com oito pontos, sem possibilidades de voltar para o Z6 ao fim da rodada. Aí vem a tristeza da Internacional. Com a derrota, o Leão estacionou nos sete pontos e acena para o adversário da 15ª colocação, entre os seis piores colocados da competição.
O JOGO
O começo do jogo foi bastante desinteressante para os espectadores do Mário Limongi. Com os dois times dando pouco espaço, tudo se embolou em jogadas truncadas e sem objetivo. Em alguns momentos parecia que a Inter conseguiria se impor, mas logo o marasmo voltava ao gramado. Em meio a muita marcação e falta de criatividade, aos poucos as portas foram se abrindo e as duas equipes tiveram seus momentos no jogo. Por fim, o primeiro tempo se arrastou com alguns poucos lances de perigo e terminou do jeito que começou.
Na segunda etapa, as equipes parecerão voltar mais ligadas, com vontade de jogar bola. O Leão foi para cima, deu um susto ou outro, mas no geral não conseguia criar muitas oportunidades. Isso porque acabou esbarrando e uma Itapirense em plena evolução. Apesar dos defeitos e pouca qualidade técnica, a Esportivo se mostrou bastante dedicada dentro de campo e passou a dar trabalho.
O time de Itapira era mais agudo em suas chegadas e preocupou a defesa limeirense por diversas vezes, mas pecou nas finalizações. Até que aos 34 minutos a bola finalmente entrou. Kaio saiu do banco de reservas para abrir o placar para os donos da casa. O autor do gol quase não jogou a partida, pois passou mal minutos antes de entrar no gramado devido a um problema de pressão.
PRÓXIMOS JOGOS
A Itapirense volta a campo às 19h desta quarta-feira, quando enfrenta o Noroeste, no Coronel Francisco Vieira. Na quinta-feira, a Inter de Limeira recebe o Catanduvense no José Levy Sobrinho, às20h.





































































































































