Italianos repudiam reação de Dida após tapa de torcedor
Campinas, SP, 04 (AFI) – A imprensa italiana em geral não aprovou a reação do goleiro Dida, do Milan, a um suposto tapa desferido por um torcedor, durante a derrota da equipe rubro-negra para o Celtic, por 2 a 1, nesta quarta-feira.
Logo após levar o segundo gol, Dida estava parado na pequena área, quando um torcedor invadiu o campo e passou pelo brasileiro, passando a mão em seu rosto, dando-lhe um leve tapa.
Em seguida, Dida saiu correndo atrás do torcedor-agressor. Alguns segundos depois, porém, caiu no campo, alegando dores no lado direito do rosto.
Os três tradicionais jornais Gazzeta dello Sport, Corriere dello Sport e o Il Messagero , criticaram a atitude do jogador, considerando a atitude de Dida exagerada.
Outros jornais europeus, principalmente da Espanha, compararam Dida a Rojas, do Chile. Como se sabe, o goleiro chileno simulou ter sido atingido por um sinalizador, cortando-se com uma lâmina para forjar a contusão, na partida contra o Brasil, pelas eliminatórias da Copa de 1990.





































































































































