Italianos querem voltar a dominar Europa. Veja seus reforços
Campinas, SP, 11 (AFI) – Com a proximidade da próxima temporada européia, os clubes do Velho Continente seguem atrás de reforços. Os milhões de euro viajam do oeste para o leste europeu, e as negociações não param. Clubes milionários, transações milionárias. Saiba o que está acontecendo no mercado da bola dos principais times do futebol italiano.
Dos clubes da Bota, quem mais se reforçou até o momento foi a Juventus, que já contratou seis jogadores. Depois de conseguir o acesso para voltar à elite italiana, o time quer conquistar novamente o escudetto. Para a defesa, chegaram o zagueiro Jorge Andrade, do La Corunã-ESP, e o lateral Drenthe, do Feyenoord-HOL. No meio-campo, as novidades são os volantes Tiago, português que chegou do Lyon-FRA, e Sergio Almiron, do Empoli, e o meia Salihamidzic, do Bayern de Munique-ALE. O atacante italiano Vicenzo Iaquinta é o único reforço para o setor ofensivo, que ainda pode contar com Mario Gomes, do Stuttgart-ALE. O único atleta que pode deixar a equipe é o meia Kapo, na mira do Birmingham-ING.
Atual bicampeã italiana, a Internazionale tem vários nomes em pauta, mas apenas o atacante David Suazo, do Cagliari, está confirmado. Quem deixou o clube foi o lateral-esquerdo Fábio Grosso, que foi para o Lyon-FRA. Em negociação, estão as contratações dos atacantes Carlitos Tevez, do West Ham e disputado por diversos clubes europeus, e Cassano, encostado no Real Madrid, dos meias Diarra, também do Real, e Deco, do Barcelona, e do zagueiro Chivu, da rival Roma. Se dois jogadores do Real estão na mira dos italianos, o clube merengue também deseja dois atletas da Inter. O atacante Adriano e o goleiro Toldo podem ir para a capital espanhola.
No Milan, a única contratação efetivada até o momento é a do zagueiro Digão, irmão do astro Kaká. Digão troca o desconhecido Rimini pelo esplendor de um dos maiores clubes do mundo. A diretoria milanesa parece apostar na volta do antigo Ronaldo, mas mesmo assim, está atrás de atacantes de renome, como Eto´o, do Barça, Drogba, do Chelsea, Adriano, da Inter, e Cassano, do Real. Os meio-campistas brasileiros, Emerson, do Real, e Thiago Motta, do Barça, também agradam. Como de costume, o Milan não deve perder muitos jogadores. Gilardino está na mira do Lyon, porém, o atacante não tem vontade de sair, e Kaká é o sonho impossível do Real.
Os brasileiros estão em alta na Roma. O zagueiro Juan, vindo do Bayern de Munique, é o primeiro reforço do time para a temporada 07-08, e os laterais Belletti, do Barça, e Cicinho, do Real, são nomes fortes na lista da diretoria. O último, inclusive, revelou o desejo de jogar na Itália. Outros dois jogadores do Barcelona estão na mira: o lateral-direito Zambrotta e o meia Giuly. O meia Francisco Tavano é a única baixa do elenco até agora, que ainda pode perder o zagueiro Chivu, para o Barça.





































































































































