Italiano: Zagueiro da Lazio recusa convocação da Itália para defender o Brasil

Destaque das categorias de base do Ituano, Luiz Felipe foi contratado pela Lazio em 2016

Destaque das categorias de base do Ituano, Luiz Felipe foi contratado pela Lazio em 2016

São Paulo, SP, 18 – O zagueiro Luiz Felipe, da Lazio, anunciou nesta segunda-feira que recusou a convocação para a seleção sub-21 da Itália para poder defender o Brasil em convocações futuras.

Em suas redes sociais, o jogador de 21 anos explicou que a sua decisão foi tomada com base em seu sentimento pelo país de nascimento e que ela seja compreendida por todos.

“Depois de um extenso período de reflexão, necessário para uma decisão tão delicada, e grato por ter a oportunidade de defender uma camisa tão prestigiada como a italiana, decidi jogar pela seleção (brasileira)”, afirmou o defensor.

O zagueiro Luiz Felipe recusou a convocação para defender a seleção italiana sub-21

O zagueiro Luiz Felipe recusou a convocação para defender a seleção italiana sub-21

“O futebol é antes de tudo uma questão de coração e sentimento. Estou certo que minha decisão será compreendida”.

Luiz Felipe foi chamado na última sexta-feira pelo técnico Luigi Di Biagio para os amistosos da seleção italiana sub-21 contra a Áustria, nesta quinta, e contra a Croácia, quatro dias depois, depois de ter obtido passaporte italiano.

SOBRE ELE
Destaque das categorias de base do Ituano, o zagueiro foi contratado pela Lazio em 2016. Sem espaço na equipe principal, foi emprestado para a Salernitana, da terceira divisão, onde atuou por uma temporada.

Voltou ao clube de Roma em 2017 e desde então vem ganhando espaço com o técnico Simone Inzaghi, sendo titular na atual edição do Campeonato Italiano.

Luiz Felipe já disputou dois jogos pela seleção brasileira sub-20, mas ambos foram amistosos. Pelas regras da Fifa, apenas se jogar uma partida oficial pelo time principal de um país o jogador se torna inelegível para defender outra equipe nacional.