ITALIANO: Juventus vence, sobre para 3º e CR7 reassume artilharia
O triunfo deixa a Juventus com 45 pontos, atrás da líder Inter de Milão, com 53, e do Milan, com 49, ambos com um jogo a mais
O triunfo deixa a Juventus com 45 pontos, atrás da líder Inter de Milão, com 53, e do Milan, com 49, ambos com um jogo a mais
São Paulo, SP, 22 – A Juventus conseguiu uma fácil vitória para assumir o terceiro lugar no Campeonato Italiano. Atuando em casa, contou com dois gols de Cristiano Ronaldo, ambos de cabeça, para derrotar o Crotone por 3 a 0, em partida válida pela 23.ª rodada, disputada nesta segunda-feira.
O triunfo deixa a Juventus com 45 pontos, atrás da líder Inter de Milão, com 53, e do Milan, com 49, ambos com um jogo a mais. Já o Crotone é o lanterna da competição, com apenas 12.
A boa atuação individual foi importante para Cristiano Ronaldo na briga pela artilharia do Campeonato Italiano com Lukaku. O português retomou o posto, com 18 gols, contra os 17 do atacante belga da Inter de Milão.
VEJA OS GOLS DE LUKAKU CONTRA O MILAN !
Espaço incorporado por HTML (embed)

DEMOROU PARA DESLANCHAR
Apesar da diferença técnica entre as equipes, a Juventus demorou a deslanchar na partida, a ponto de a primeira chance perigosa do jogo ter sido do time visitante, em finalização de Reca.
E quando começou a criar, falhou nas finalizações: Cristiano Ronaldo perdeu uma chance clara aos 27, De Ligt bateu perto da meta aos 32 e Ramsey acertou o travessão, de cabeça, aos 37.
DE CABEÇA
Mas aos 38 a Juventus marcou. E com o seu artilheiro, de cabeça, após cruzamento de Alex Sandro.
Também de cabeça, Reca quase igualou o placar na sequência. Só que o português não perdeu outra chance.
Aos 45, Cordaz espalmou a sua finalização, mas Ramsey cruzou para o craque, que subiu muito alto e testou para as redes. E Cristiano ainda desperdiçou oportunidade clara aos 47.
TIROU O PÉ
A partida, que já não tinha um ritmo muito forte no primeiro tempo, caiu ainda mais na etapa final. O craque português seguiu dando trabalho a Cordaz, mas quem marcou foi McKeenie, após bate-rebate na grande área depois de cobrança de escanteio, aos 20 minutos.
A Juventus ainda poderia ter feito mais, mas não acelerou suas ações ofensivas, se contentando com o placar de 3 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
A Juventus voltará a jogar no sábado, quando visitará o Verona, pela 24.ª rodada. No dia seguinte, o Crotone receberá o Cagliari.
| Fiorentina |
3
|
x |
0
|
Spezia |
| Cagliari |
0
|
x |
1
|
Torino |
| Lazio |
1
|
x |
0
|
Sampdoria |
| Genoa |
2
|
x |
2
|
Hellas Verona |
| Sassuolo |
1
|
x |
1
|
Bologna |
| Parma |
2
|
x |
2
|
Udinese |
| Milan |
0
|
x |
3
|
Internazionale |
| Atalanta |
4
|
x |
2
|
Napoli |
| Benevento |
0
|
x |
0
|
Roma |
| Juventus |
3
|
x |
0
|
Crotone |





































































































































