ITALIANO: Internazionale bate valente Genoa e se aproxima do título

A 11 jogos do final da competição, a equipe alcançou 72 pontos, 15 à frente da Juventus, e se aproximou ainda mais da conquista do título

A Internazionale derrotou o Genoa, nesta segunda-feira, no Giuseppe Meazza, em Milão, por 2 a 1

Inter de Milao bate Genoa e encaminha titulo e1709591937720
Foto: Divulgação / Inter

Campinas, SP, 04 – Não foi fácil, mas a Internazionale derrotou o Genoa, nesta segunda-feira, no Giuseppe Meazza, em Milão, por 2 a 1, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

A 11 jogos do final da competição, a equipe alcançou 72 pontos, 15 à frente da Juventus, e se aproximou ainda mais da conquista do título.

COMEÇO LENTO

A Inter começou o jogo sem a mesma criatividade e inspiração de outros jogos. Com isso, não conseguiu passar pela retranca do Genoa. O time visitante ganhou confiança e até se arriscou no ataque.

Aos 25 minutos, o Genoa só não abriu o placar porque o goleiro Yann Sommer fez uma defesa sensacional em cabeçada de Retegui. O lance ‘acordou’ a Inter, que só precisou de duas jogadas rápidas de seus talentosos jogadores para abrir vantagem no placar.

Sommer salvou a Inter contra o Genoa
Sommer salvou no limite – Foto: Divulgação / Internazionale

Aos 30 minutos, Alexis Sánchez fez linda assistência para Asllani, que emendou forte para fazer 1 a 0. Aos 38, Sánchez fez seu primeiro gol na competição, ao bater firme uma penalidade máxima.

A partir daí, o panorama do jogo ficou como se esperava desde o início, com a Inter no domínio e o Genoa praticamente só se defendendo. Aos 45, Mkhitaryan, por pouco, não fez o terceiro.

RUMO AO TÍTULO

No segundo tempo, a impressão era de que a Inter conseguiria aumentar a vantagem facilmente, mas, aos nove minutos, Vasquez acertou um lindo chute sem deixar a bola bater no campo: 2 a 1.

A Inter sentiu o gol e parou de jogar. O Genoa, empurrado por sua barulhenta torcida presente no Giuseppe Meazza, chegou a empatar com Vitinha, aos 20, mas o lance foi anulado por causa de impedimento.

Os minutos finais foram marcados pela desorganização tática da Inter e da valentia do Genoa, que quase empatou com Retegui, de cabeça, aos 28 minutos.

A Inter respondeu após duas belíssimas jogadas de Thuram. Barella e Carlos Augusto quase fizeram o segundo gol do time de Milão. Arnautovic também teve sua oportunidade, mas parou na bela defesa de Josep Martínez.

FINALIZADO
INT
Internazionale
2 1
GEN
Genoa
FINALIZADO
NAP
Napoli
2 1
JUV
Juventus
FINALIZADO
ATA
Atalanta
1 2
BOL
Bologna
FINALIZADO
VER
Hellas Verona
1 0
SAS
Sassuolo
FINALIZADO
TOR
Torino
0 0
FIO
Fiorentina
FINALIZADO
ACM
Monza
1 4
ROM
Roma
FINALIZADO
UDI
Udinese
1 1
USS
Salernitana
FINALIZADO
LAZ
Lazio
0 1
MIL
Milan
FINALIZADO
FRO
Frosinone
1 1
LEC
Lecce
FINALIZADO
ITA
Empoli
0 1
CGL
Cagliari

Confira também: