Italiano: Inter vence e é bicampeã com tropeço da Roma

juliocruzAgência Futebol Interior (AFI), 22 – Se na temporada passada o título veio no tapetão, desta vez a conquista foi dentro de campo. Neste domingo, a Internazionale, dos brasileiros Julio César, Maicon, Maxwell e Adriano, bateu o Siena por 2 a 1, com dois gols do polêmico zagueiro Materazzi, e levou a taça do Campeonato Italiano com cinco rodadas de antecipação, chegando a 15 títulos nacionais. A maior vencedora é a Juventus com 27.

A Inter foi beneficiada pela derrota da Roma para o Atalanta, também por 2 a 1. A equipe da capital permaneceu com 68 pontos, contra 84 do time de Milão.

Na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o Empoli tropeçou mais uma vez: ficou no empate sem gols em casa contra o Torino e chegou aos 50 pontos. O Milan tem 56 e a Lazio, mesmo perdendo para a Fiorentina em casa (0x1), 57. O Palermo, com 49, recebe o Parma no jogo que completa esta 33ª rodada e pode passar para a 5ª posição.

Na luta contra o rebaixamento, o Ascoli tem 20 e está praticamente rebaixado, assim como o Messina, com 24. Tentam fugir Parma (29), Reggina (31, empatou com a Udinese por 1 a 1), Chievo (32, venceu o Livorno por 2 a 1), Catania (33), Torino (33), Cagliari (34), Siena (34) e Livorno (36).