Italiano: Federação prevê o final da temporada para 20 de agosto
FIGC também propôs alternativas, caso as disputas sejam novamente interrompidas pela pandemia de coronavírus
FIGC também propôs alternativas, caso as disputas sejam novamente interrompidas pela pandemia de coronavírus
Campinas, SP, 20 – A Federação Italiana de Futebol (FIGC, sigla em italiano) anunciou, nesta quarta-feira, que o objetivo é terminar os campeonatos das três divisões (Serie A, Serie B e Serie C) até 20 de agosto. A próxima temporada está programada para começar em 1º de setembro.
A federação também propôs alternativas, caso as disputas sejam novamente interrompidas pela pandemia de coronavírus. A ideia seria recorrer a playoffs ou determinar posições por coeficientes de pontos.
O Campeonato Italiano foi suspenso em 9 de março e ainda tem 12 datas para serem disputadas, além de quatro jogos atrasados. A Juventus, em busca do nono título consecutivo, lidera a tabela com 63 pontos, um a mais que a Lazio. A Copa da Itália está na fase semifinal.
O futebol na Itália não vai voltar, por enquanto, antes do dia 14 de junho. Esta é a data programada em decreto assinado no último domingo pelo governo comandado pelo primeiro ministro Giuseppe Conte para a volta de eventos esportivos no país.
Na terça-feira, o governo aprovou o retorno dos treinos coletivos para clubes de futebol profissional, para que a Serie A pudesse ser disputada novamente em meados de junho. Por outro lado, a FIGC encerrou todos os campeonatos amadores, incluindo os femininos.






































































































































